Arquivo SINJUSC

SINJUSC quer reunião com TJ para confirmar pagamentos de promoções e plantões

A diretoria do SINJUSC esteve nesta quinta, dia 22 de fevereiro, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), mas não conseguiu confirmar a informação de que as promoções, atrasadas há quase dois anos, e o pagamento dos plantões, pendentes desde o final de 2023, serão quitados e atualizados na folha de março.

Agora, a diretoria busca uma audiência com o presidente do TJSC, Des. Francisco de Oliveira Neto, para tratar do tema. O objetivo do encontro também é saber quando e quantas Gans serão implementadas, que critério será utilizado para concessão da gratificação, qual a abrangência da quebra do limitador e qual será a data de reabertura da mesa permanente de negociação instituída na administração Blasi/Altamiro.

Para a presidenta do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa, “a diretoria do SINJUSC entende que o desembargador Francisco de Oliveira Neto acabou de assumir a presidência do Tribunal, mas é nosso dever levar à administração a expectativa que coletamos junto a categoria durante as visitas nas comarcas, principalmente em relação aos direitos que nós já conquistamos e que a administração precisa honrar”.

“QUEBRA” PARA QUEM?

Devido a complexidade do tema, a assessoria jurídica do SINJUSC já trabalha em um parecer sobre como deve funcionar a “quebra do limitador” instituída no final do ano passado com a aprovação da LC 847 na Assembleia Legislativa (Alesc). A ideia é explicar como e quem será beneficiado pela medida por meio de um texto didático que será divulgado em breve aqui na página do Sindicato na internet.

19 comentários

    • Olá Cláudio, fique tranquilo. Em breve, a diretoria do SINJUSC fará uma assembleia para decidir a pauta da campanha salarial 2024, quando você e qualquer um que faça parte da categoria vai poder propor e votar as reivindicações deste ano. Vem com a gente!

  1. Sinjusc, a situação dos assessores deve constar do parecer de vocês! Temos direito ao valor integral da GNS e da DASU-3. Por favor, solicitem à Administração essa complementação imediata ou vai chover MS

  2. Nossa, essa mesa de negociação com esse novo presidente não vai ser fácil. Ao meu ver com o presidente Blasi nós ganhamos bastante, mas de agora em diante…

    • Olá Márcia, enquanto esteve na presidência e antes disso também, o Des. Blasi teve uma postura de respeito em relação as trabalhadoras e os trabalhadores do judiciário catarinense, mas foi a ação da direção do SINJUSC e a mobilização da categoria que garantiram as conquistas. Até aqui, o presidente Francisco tem se mostrado aberto ao diálogo, mas independentemente da postura que a atual administração decidir trilhar, a mobilização da categoria é sempre o mais importante. Vamos juntos!

  3. Gente, mas que quebra? Temos aí a implementação da Gans que nada mais é que aquela gratificação de 2015, ampliada, e agora com algumas exigências “a mais”. No todo, que bom que temos de fato a gans na mão, mas a “quebra” não temos! Isto pode gerar entre os demais colegas que não são técnicos grandes conflitos, pois fato é que não temos quebra do limitador mas tão somente, a instituição da gans, que não abrangerá todos da categoria. Eu sim, espero, honestamente, por esta gans, já que exerço cargo e função de nível médio, porém com atividades que exijam nível superior. Um abraço

    • Luiz, a quebra que o Sindicato propôs, realmente não foi aprovada, mas essa que o Tribunal enviou e foi aprovada na Alesc, vai trazer benefícios para muita gente do nível médio. Sabemos que a questão é um pouco complicada, mas , em breve, explicaremos da melhor forma para a categoria.

  4. SINJUSC, qual é a quebra do limitador afinal? Só vi a GANS com a extinção da antiga GNS… A quebra do limitador não seria a criação de novas letras?

    • Não Filipe, a quebra do limitador vai permitir que uma parcela do pessoal do nível médio passe a receber uma parte do salário que não recebia antes por causa do limitador. O que chamas de “novas letras” estava previsto na proposta do SINJUSC, mas a administração não concordou em encaminhar a questão!

  5. Não está na hora de mudar a estratéJagia??
    Sempre cobrando pautas antigas, anos após anos. Sai gestão e entra outra e as demandas antigas permanecem….
    Já não desgastou ” O DIÁLOGO”?!! Ademais, parece um MONÓLOGO…..
    Março tá aí, 2 meses para a data base. Cadê a pauta Sinjusc?!!! Ou será os velhos pedidos de sempre: inflação, promoção, retroativo.
    Por que não avançamos? Questões de saúde, exemplo, CIPA, EPI, adicional de risco de vida, ganho real, aposentadoria digna

    • Olá Mauro, em breve teremos assembleia para avaliar a última campanha salarial e definir as prioridades da campanha deste ano. Lá você poderá propor uma mudança de estratégia se entende que o diálogo não tem produzido bons resultados. Já em relação a questão da saúde, não poderias estar mais em sintonia com a diretoria do SINJUSC, em princípio, a ideia é priorizar as pautas ligadas a saúde da categoria na campanha de 2024.

  6. Contamos com vocês para receber esses valores. É um absurdo o Tribunal de Justiça não paga sob o pretexto de problemas tecnológicos, de que estão desenvolvendo sistema, etc. São verbas alimentares, isso precisa ser tratado com urgência.

    Tenho valores de promoções de 2021 e 2022 pendentes de pagamento. Plantões desde 20 de dezembro já fiz três.

  7. Acho importante o ganho real pois o indice do IPCA dos últimos doze meses, de apenas 5% é uma grande mentira, uma farsa ! Índice “maquiado” e fantasia que não reflete a crescente inflação e desvalorização da moeda !

    • Olá Andrea, explicaremos, mas antes precisamos de um parecer do nosso setor jurídico e discutir com o próprio Tribunal sobre a questão. Assim que tivermos as informações corretas e completas, divulgaremos por aqui!

  8. Já que apoiaram o fim do adicional de graduação, que no mínimo consigam os retroativos das promoções, será que sai logo a famigerada “calculadora” que estavam alterando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *