SINJUSC nas comarcas tira dúvidas sobre Gans, quebra, plantão e promoções 

Colegas de Biguaçu e São José, na Grande Florianópolis, Itapema e Porto Belo, no Vale do Itajaí, já podem se preparar para receber a visita da diretoria do SINJUSC nos dias 6 e 7 de março, respectivamente.

A ideia é tirar dúvidas sobre a implementação da Gans e da “quebra do limitador”, mas também discutir a melhor estratégia de mobilização por melhorias no plantão e pelo pagamento das promoções atrasadas.

Saúde e reajuste salarial também estão na pauta das visitas programadas para o início de março tendo em vista que o Sindicato está montando um Centro de Amparo e que a data-base da categoria é em maio.

Por fim, a diretoria tem aproveitado esses momentos presenciais nas comarcas para aprofundar a discussão sobre a reestruturação de cargos e funções como alternativa para corrigir de vez os desvios de atribuições, mas também como forma de oferecer perspectiva profissional para a categoria.

Calendário de visitas:

06/03 – QUARTA – Biguaçu e São José.

07/03 – QUINTA – Itapema e Porto Belo.

5 comentários

  1. Prezados,

    Posso estar enganado, mas não foi levantada a alguns meses atrás a viabilidade do TJ analisar o pagamento de um possível auxílio para quem trabalha em home-office? Seria um “auxílio home-office”, algo assim…
    Saberiam me informar se houveram tratativas sobre isso? E se realmente chegou-se a falar sobre isso?

    • Olá Renato, não estás enganado, na pauta da categoria ventilou-se a possibilidade de uma indenização para todas e todos que fizeram home-office durante a pandemia de Covid-19, mas a questão, apesar de colocada na mesa de negociação permanente pela diretoria do SINJUSC, não foi encaminhada pela administração.

  2. Não temos nenhuma novidade sobre a GANS? TJ não deu nenhuma previsão de implementação, nada? Gostaria de saber se o Sinjusc está manifestando isso nas reuniões com o Tribunal….

    • Por enquanto não, Ana. A questão agora depende do Presidente do TJSC, Des. Francisco de Oliveira Neto, com quem a diretoria do SINJUSC está buscando nova audiência para falar disso e de outras questões!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *