Carol e Caique falaram sobre o papel estratégico da comunicação pelas redes para o sindicalismo.

Comunicação no centro da estratégia política do SINJUSC

Na noite de sexta, dia 23 de fevereiro, a diretoria do Sindicato e dirigentes de outras entidades da classe trabalhadora fizeram um debate a partir das palestras da presidenta do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa, e do diretor de performance da Agência Agulha, o publicitário Caique Oliveira, sobre a centralidade da comunicação pelas redes na estratégia política dos sindicatos.

Carolina falou sobre como no pós-pandemia as redes sociais e o uso de tecnologias de comunicação ganharam um papel central na condução dos sindicatos e também nas tarefas de mobilização. Ela ressaltou que o contato virtual não substitui o contato pessoal, contudo facilita a aproximação da direção com a base. A presidenta do SINJUSC entende que o uso da comunicação virtual deve estar dentro de um projeto maior de sindicato e sociedade.

Caique se concentrou em chamar a atenção dos sindicalistas sobre como uma boa comunicação pelas redes pode ser simples, relativamente barata e fazer com que a população se solidarize com a luta por direitos das categorias do serviço público. O publicitário chamou atenção para o fato de entidades e personalidades liberais estarem ocupando um espaço maior nas redes do que aqueles que defendem o serviço público.

PLANEJAMENTO 2024 APONTA PRIORIDADES PARA O SINJUSC

Realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro, no auditório do Sindicato, o Planejamento 2024 do SINJUSC contou com a presença de quase toda a diretoria executiva, membros do conselho fiscal, representantes regionais e do assessor de planejamento José Roberto Paludo, totalizando 36 pessoas. Reunidos durante todo o sábado, o grupo chegou à conclusão de que está no momento de olhar para a carreira de uma maneira ampla e retomar o debate de reestruturação de cargos e funções para as próximas campanhas salariais.

Outras prioridades discutidas no Planejamento foram a negociação da data-base com ganho real, a realização dos Encontros de Negras e Negros, de Mulheres e da Experiência, a retomada dos Jogos do Judiciário e a cobrança do pagamentos de direitos em atraso como a atualização e frações da VPNI, promoções, retroativos e a quebra do limitador. 

Melhorias no plantão judicial por meio da Secretaria de Gestão criada pela resolução GP/CGJ n° 27/2023, redução da jornada para 6 horas, prevenção do assédio moral e sexual, combate a política de gratificações, horizontalização das relações de trabalho, critérios objetivos para concessão da Gans, foram outras questões relacionadas com pauta da saúde que mereceram debate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *