Na quinta, dia 6 de março, a diretoria do SINJUSC esteve no Fórum do Norte da Ilha e no Fórum da UFSC, ambos em Florianópolis, para conversar com colegas sobre a negociação da reestruturação da tabela de vencimentos e recolher demandas específicas dos locais de trabalho.
Além de dúvidas sobre o que já se sabe em relação à proposta que, em breve, o Tribunal deve apresentar oficialmente, colegas relataram problemas relacionados à falta de estrutura e de pessoal para dar conta da alta demanda nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs).
Atualmente existem mais de 40 Centros espalhados pelo Estado, mas até agora apenas 17 responderam ao questionário online elaborado pelo SINJUSC para identificar os principais problemas dos CEJUSCs. Se você é responsável por um dos Centros e ainda não preencheu o formulário, clique AQUI.
As informações são essenciais para que o Sindicato elabore um documento sobre o tema, protocole a lista dos principais problemas junto ao TJSC e inicie o diálogo sobre como resolver as questões.
Por fim, as pessoas que participaram da reunião responderam ao “Autoteste de Cansaço” do Fazendo Escola, uma brochura que traz três tabelas com lacunas para serem assinaladas, cada opção gera uma pontuação, ao final, a soma das pontuações determina o nível de fadiga da pessoa que respondeu: “ausente”, “leve”, “moderada”, “grave” e “extrema”.