UFSC encerrará evento sobre mundo do trabalho no Congresso do SINJUSC

O Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC, por meio da Rede de Estudos Interdisciplinares Sobre Trabalho (RESIST), irá encerrar a 2ª Jornada Científica: Estudos sobre o trabalho durante o 9 Congresso do SINJUSC, no dia 26 de maio, às 18h. A programação do congresso foi pensada e articulada junto com a universidade. No dia 26, o vice-diretor da CFH, Jacques Mick, irá compor a mesa de abertura.

No site da UFSC, a RESIST sublinha que o SINJUSC é um parceiro da universidade e que e impulsiona a construção de uma rede sindical na região.

Esta não é a primeira conexão do SINJUSC com a UFSC. Diversos outros eventos e ações foram organizados de forma colaborativa: Seminário do Mundo do Trabalho, Formação com o Fazendo Escola, Pesquisa de Saúde, VII Seminário Catarinense de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho e III Congresso sobre Riscos Psicossociais e Saúde nas Organizações e no Trabalho. Todos eventos de formação sobre trabalho, condições e ampliação da consciência sobre as transformações e necessidade de acompanhar, fiscalizar e reivindicar que essas mudanças não precarizem os direitos.

CONGRESSO SERÁ REALIZADO EM FLORIANÓPOLIS NOS DIAS 26,27 E 28 DE MAIO|

O 9º Congresso do SINJUSC começa na próxima semana, dia 26 e vai até o dia 28 de maio, sábado. As inscrições para participar encerraram, mas o SINJUSC irá transmitir parte da programação pelas canais do Youtube e Fazendo Escola. Para ver os palestrantes e apresentações confirmadas, CLIQUE AQUI.

“Redução da jornada de trabalho é uma pauta permanente e necessária”, defende Ednaldo Oliveira, palestrante do 9º Congresso

“Não teve uma legislação aprovada que diga que melhorou a vida dos trabalhadores”, afirma Jucélia Vargas, palestrante do 9º Congresso do SINJUSC

“Assédio é o controle pelo medo”, diz o psicólogo clínico e debatedor do Congresso, Mateus Graoske

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *