Comarca de Itajaí

SINJUSC NAS COMARCAS passa por Itajaí e Joinville

O SINJUSC segue o trabalho de mobilização nas comarcas e essa semana teve agenda em Joinville (16/05) e Itajaí (17/05). Em cada local de trabalho, o sindicato pontou as negociações com o Tribunal sobre a pauta da categoria, chamou os colegas para elegerem delegados para o 9º Congresso do SINJUSC e outros informes.

Durante as visitas, a direção também anota as principais demandas da categoria e como dar andamento às questões. Essas demandas serão somadas no documento já entregue ao tribunal, em que quatro principais pontos de pauta foram reivindicados:

  • Plantão Judicial,
  • Necessidade de melhorias na regulamentação do trabalho
    não presencial,
  • Incompatibilidade das funções desempenhadas com a
    remuneração na tabela de vencimentos (quebra do limitador)
  • Reposição de servidores.

Na comarca de Itajaí, os servidores ficam bem entusiasmados com o projeto da quebra do limitador. O sindicato pontou que a proposta foi entregue ao Tribunal e que vem construindo diálogo positivo.

Conforme publicado, o SINJUSC defende a criação de 10 referências em cada nível da tabela salarial correspondendo aos valores do nível acima. Com relação às gratificações por exercício de função, destaca-se necessidade de equalizar a situação das Secretarias de CEJUSC e Juizados Especiais. Há situação de instalações formais e informais, coordenações com e sem gratificação ou recebimento de gratificação pelo art. 85 (sem possibilidade de manter a remuneração do cargo efetivo acrescida de gratificação equivalente a 40% do padrão DASU).

VEJA O VÍDEO EXPLICATIVO SOBRE A QUEBRA:

MOBILIZAÇÃO PARA BARRAR O DESCONTO DE 14% DOS APOSENTADOS|

Outra importante mobilização, é a derrubada dos 14% de alíquota previdenciária para quem recebe até o teto do INSS. A ferramenta de luta, além de ação judicial que tramita no Tribunal, é colher assinaturas para projeto de iniciativa popular para envio à Alesc.

Muitos servidores ativos e aposentados estão somando e enviaram assinaturas ao Sindicato. O SINJUSC enviou para cada filiado folhas para coletar assinatura. A orientação é que cada servidor devolva o material na comarca para envio via malote; os aposentados receberam CARTA RESPOSTA e podem devolver por Correio sem cobrança.

Mobilização pela UVR em Joinville

2 comentários

  1. e.a.urv?????……passou.abril….esta.passando.maio….e.ate.agora.nada.de.novo.nas.negociações…..abraço…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *