Definido o pagamento dos triênios para agosto

Mais uma vitória da categoria, com articulação do SINJUSC: os triênios serão pagos na folha de agosto. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (27/07), em reunião do SINJUSC com o diretor-Geral Administrativo, Alexsandro Postali. O SINJUSC oficiou o Tribunal para descongelamento e pagamentos dos triênios em janeiro de 2022 e, até a confirmação do pagamento, muita articulação foi feita.

No começo da semana passada, o SINJUSC informou que o benefício foi descongelado, conforme decisão da presidência e, essa semana, o sindicato buscou a administração para negociar o início dos pagamentos, que estavam sobrestados desde 2020 por causa da LC 173.

Antes mesmo da LC 173 ser aprovada, o SINJUSC alertou dos impactos da medida nos direitos dos servidores. Quando já vigorando, o Sindicato mobilizou e fez intenso trabalho de articulação pedindo o descongelamentos dos direitos. Com estudos do Dieese o SINJUSC apontou a não necessidade de aplicar as medidas de contenção de gastos nas contas do Tribunal, o que foi comprovado mês a mês durante toda vigência da lei.

SINJUSC nas Comarcas mobiliza pelo retroativo da data-base e triênios

Núcleo jurídico da presidência emite parecer sobre triênios

Luta do SINJUSC encaminha triênios e novo parecer é emitido

Acabou a vigência da LC 173, falta o Tribunal contar e pagar os triênios

Com diálogo, audiências, atos e mobilizações, o SINJUSC garantiu o descongelamento e pagamento de tudo que foi impactado pela LC 173: data-base 2020, promoções, licença-prêmio, e agora, os triênios.

DÍVIDA COM OS APOSENTADOS|
Ainda resta, no entanto, que o Tribunal indenize os servidores que se aposentaram durante a vigência da LC 173 (28/05/2020 a 31/12/2021) e tinham direito à indenização da licença-prêmio, mas não receberam o pagamento. Há uma lista de beneficiados conforme o sindicato divulgou (VEJA AQUI), e, agora, o SINJUSC busca o pagamento desses valores. Um novo e recente oficio foi protocolado sobre a demanda.

10 Comentários

    • Eu me aposentei com direito mais um triênio e não recebi até hj. Espero que não seja esquecida.

    • Olá, Mauren. Se você completou o tempo de adicional no mês de competência, sim. Mas é preciso analisar cada caso.

  1. Um SINJUSC Fortalecido e Representativo, perfectibilizam os direitos e se transformam em realidades e conquistas, oriundas de união dos todos os servidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *