Contra confisco da aposentadoria, SINJUSC intensifica luta e convoca mobilização

A urgência pela revogação do desconto dos 14% dos aposentados do serviço público de Santa Catarina foi tema de debate da reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público da Assembleia Legislativa, realizada nesta terça (26/7). O deputado Fabiano da Luz foi o proponente do encontro.

O SINJUSC, ao lado do Fórum Catarinense de Defesa do Serviço Público, vem coletando assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que pede a revogação desse desconto. Até o momento, com intensa mobilização, sobretudo do Sinte e SINJUSC, quase 30 mil assinaturas foram colhidas.

Para que o projeto tenha rito na Alesc, é necessário 1% de assinaturas dos eleitores catarinenses (cerca de 55 mil). E como encaminhamento de ontem, as entidades definiram que vão entregar as assinaturas no da 16 de agosto.

Por isso, uma força-tarefa foi montada para agilizar o processo. O SINJUSC, além de somar na agenda com o fórum, em que serão realizados mutirões em locais públicos, volta às comarcas na próxima semana, também para mobilizar a base e conseguir mais assinaturas.

QUERO ASSINAR, COMO FAÇO?

Você, servidor, também pode baixar o documento AQUI coletar suas assinaturas. Chama a família, os amigos, os colegas de trabalho! Preencha corretamente todos os dados e envie por malote ao sindicato.

PARA NÃO ESQUECER|
O desconto foi aprovado dentro da Reforma da Previdência do governo Moisés, com voto favorável da maioria dos deputados estaduais, como o do servidor do TJSC, deputado Ricardo Alba. A medida tem penalizado os aposentados do serviço público, especialmente os de menor renda.

2 comentários

  1. Parabens pela mobilizacao sobre esse ABSURDO que esta em sobretaxar, confiscar, COBRAR NOVAMENTE PELO QUE JA FOI PAGO pelos aposentados durante o tempo necessario pra, enfim, receber a aposentadoria que lhe e de direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *