Comarca de Campos Novos

SINJUSC nas Comarcas mobiliza pelo retroativo da data-base e triênios

O SINJUSC segue a agenda nas comarcas de todo o Estado mobilizando pelo pagamento do retroativo da data-base e pelo descongelamento dos triênios. Nesta segunda-feira (11/04), a diretora Carolina Costa esteve em Campos Novos e por lá reforçou todo o empenho do SINJUSC para que os triênios sejam computados e indenizados durante todo período da vigência da LC 173 (28/05/2020 a 31/12/2021), que congelou o benefício. Há pareceres favoráveis, conforme noticiou o Sindicato, com expectativa de decisão favorável pelo presidente do Tribunal, que deve sair em breve.

A mesma mobilização foi feita nas visitas da semana passada, em Barra Velha, Balneário Piçarras, Orleans, Braço do Norte, Armazém, Garopaba, Imaruí, Taió, Garuva, Ituporanga, Rio do Sul, Rio do Oeste, Itapoá, Trombudo Central e Rio do Campo.

Situação financeira e legal do TJSC garante reposição da URV e retroativo

RETROATIVO DA DATA-BASE|

Sobre a data-base, a Direção sublinha que a situação financeira e legal do TJSC garante a reposição do retroativo da data-base 2021. O Tribunal deve aos servidores o pagamento de 6,76% (inflação medida pelo IPCA acumulado na data-base maio) referente ao retroativo, ou seja, os efeitos inflacionários e pagamento de juros sobre os vencimentos nos meses de maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2021, acrescido do impacto sobre outras verbas salariais, como 13º e férias, segundo estimativas do Dieese.

A reposição inflacionária do período de maio de 2020 a abril de 2021 deveria ter sido paga em maio de 2021. Como o pagamento ocorreu em janeiro de 2022, os atrasados referem-se apenas aos 8 meses de atraso.

O entendimento jurídico aplicado para o pagamento das licenças-prêmio e agora para o possível descongelamento dos triênios, é o mesmo em relação ao retroativo da data-base.

Expectativa de nova rodada da URV na segunda quinzena de abril

URV|

A direção também oportuniza os diálogos para informar as tratativas pelo reconhecimento do Direito à URV via negociação com o Tribunal. Conforme informado, a mesma base financeira que possibilita o pagamento do retroativo da data-base, se estende ao pagamento da URV (VEJA AQUI ARTIGO PRODUZIDO PELO DIEESE.

#VIGÍLIAPELAURV|

ATENÇÃO! Já fez a sua foto de engajamento para a Vigília da URV? Se está no presencial, chama a galera da sua comarca e faça uma foto, se está em home office, uma selfie e nos envie por aqui! Temos várias opções de dizeres! Vamos lá, faça seu cartaz e participe!  MANDE AQUI SUA FOTO!

“URV É PARA TODOS”
“URV – TODOS TÊM DIREITO”
“VIGÍLIA PELA URV”

Visitas realizadas na semana passada

4 comentários

    • O QUE O SINJUSC CONQUISTOU NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS EM QUESTÕES SALARIAIS|

      DATA-BASE 2021 – reposição de 14,78%
      REPOSIÇÃO DE 28% DOS SEM PARIDADE
      REAJUSTE NOS AUXÍLIOS ALIMENTAÇAO (32%) E CRECHE (18% )
      FIXAÇÃO DOS AUXÍLIOS CRECHE E ALIMENTAÇÃO À TABELA DE VENCIMENTOS
      DESCONGELAMENTO DAS LICENÇAS-PRÊMIO (pagamento e contagem do tempo estava suspensos pela LC 173 do governo Bolsonaro)
      REAJUSTE NO VALOR DAS DIÁRIAS
      REAJUSTE NO AUXÍLIO MÉDICO-SOCIAL – 32% de reposição
      SUSPENSÃO DO CORTE DA VPNI
      ABERTURA DE NEGOCIAÇÃO DA URV
      EQUIPARAÇÃO DO SALÁRIO ENTRE 1º E 2º ASSESSOR
      DATA-BASE 2020 – reposição de 2,4%
      PAGAMENTO DO RETROATIVO DA DATA-BASE 2020
      REAJUSTE NA TABELA DO AUXÍLIO-SAÚDE

  1. Queremos nossos direitos roubados
    Sou aposentada com dificuldade de encontrar amigos da Comarca para tirar foto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *