Presidenta do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa, esteve presente na reunião com a juíza auxiliar Maira Salete Meneghetti.

Reunião com juíza auxiliar do TJSC focou em manutenção da Mesa de Negociação

Nesta segunda, dia 11 de março, a diretoria do SINJUSC atualizou a lista de demandas pendentes da categoria junto com a juíza auxiliar da Presidência do TJSC, Maira Salete Meneghetti. Reivindicações como o pagamento das promoções, a implementação da “quebra” e da Gans, a remuneração dos plantões, entre outras, foram apresentadas para a nova administração. 

Agora, a expectativa é que a nomeação oficial de representante da administração para fazer a interlocução sobre a pauta de reivindicações da categoria e a reabertura da Mesa Permanente de Negociação aconteçam antes da data-base no início de maio.

Em janeiro, o então presidente eleito do TJSC, Des. Francisco de Oliveira Neto, recebeu a presidenta e o vice do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa e Neto Puerta, justamente para conversar sobre a manutenção de um espaço perene de diálogo entre o Sindicato e a administração.

Para a presidenta do SINJUSC, “a Mesa de Negociação é importante para a categoria e para a administração, pois nela, além de debater remuneração, também encontramos soluções para outras questões de ordem administrativa que trazem impactos positivos para a rotina de trabalho”.

21 comentários

  1. Já estou com saudades da gestão anterior.
    Sinjusc, desejo muito êxito, nas negociações desse ano.
    Não notei nenhum aceno da atual gestão em ver os servidores dignos de atenção.
    Outros mecanismos de negociação devem ser acionados agora…. Só diálogo não repõe perdas salariais e nem avança para novas conquistas

  2. Mas então ainda não há nada definido em relação à implementação da GANS e da “quebra”, nenhuma data limite? Só na data base? Até escolher um interlocutor e definir mais uma reunião lá se vai mais de um mês. Se o projeto de lei foi proposto é porque já existia algum esboço para implementar, na pratica. A gente fica sem entender tamanha demora, sendo que já faz praticamente 3 meses que já foi sancionado pelo governador.

    • Olá Felipe, a sua ansiedade é partilhada pela diretoria do SINJUSC, mas enquanto o Sindicato não conseguir sentar com o Presidente do TJSC ou com um interlocutor oficial da administração, não temos como prestar essa informação. Mas a data-base da categoria está logo ali, tudo isso é combustível para aumentar a mobilização da categoria em torno dessas e outras pautas!

    • Felipe, vc tirou “as palavras da minha boca”. Agradeço empenho do sindicato, mas vamos ficar a “ver navios” com essa gestão.

      • Não vamos Márcia, a luta, mesmo quando ela não tem um resultado imediato, acumula para os próximos períodos. Nosso papel é mobilizar, dialogar e pressionar até a conquista! Uma curiosidade, a expressão “a ver navios” remonta a história de Portugal, no tempo em que o país foi anexado pela Espanha e o povo ficou “a ver navios” esperando a volta do Rei, Dom Sebastião, supostamente morto em uma batalha marítima, sem nunca ter tido o corpo encontrado. Como a nossa luta é coletiva e não depende de uma pessoa, não ficaremos esperando “a ver navios”!

  3. E sobre a equiparação do auxílio médico social ao auxílio alimentação, esteve na pauta com a Juíza Auxiliar?

    • Olá Cláudia, esse foi o primeiro contato com a nova administração, mesmo assim, a juíza disse que não falava como interlocutora oficial e que precisaria levar as demandas ao Presidente. A equiparação está no horizonte do Sindicato desde 2015, quando aposentadas, aposentados e pensionistas deixaram de receber o auxílio alimentação.

  4. Legal mas e aí, e administração não adiantou nenhuma informação? Há chance do retroativo das promoções serem pagas agora em março ou qualquer informação somente após a nomeação de representante da administração?
    Digo isso porque anteriormente foi veiculado que seria feita uma nova tentativa do sindicato para levantar uma informação mais oficial sobre esse tema.
    Obrigado!

    • Pois é Lucas! A expectativa era ter pelo menos algumas dessas respostas, mas a juíza auxiliar não soube responder. A diretoria do SINJUSC segue cobrando!

  5. nao.deixem.de.continuar.a.pressão.para.a.equiparação.do.medico.social.com.o.auxiliop.alimentação.para.os.aposentados…além.é.claro.da.pressao.total.na.assembleia.para.os.projetos.da.erradicação.total.dos.descontos.sobre.os.aposentados…..os.aposentados.devem.ter.prioridade.pois.sao.os.q.mais.tem.necessidade….

    • Sim Cláudio, ainda que o TJSC não tenha implementado aquilo que seria “líquido e certo” como promoções, pagamentos de plantões, Gans e “quebra”, temos e vamos continuar priorizando as pautas de aposentados, aposentadas e pensionistas. Aliás pauta de toda a categoria, afinal todo mundo quer se aposentar um dia!

    • Ainda não Ricardo, mas continuamos tentando confirmar a informação de que seria pago agora em março!

  6. Prezados,

    A arrecadação estadual de SC de janeiro e fevereiro de 2024 bateram recordes. Consequentemente, aumentando o repasse do duodécimo. TJSC não pode alegar falta de orçamento para implementar os pedidos dos servidores.

    https://estado.sc.gov.br/noticias/arrecadacao-de-sc-tem-crescimento-historico-e-alta-real-de-quase-17-em-janeiro-2/

    https://estado.sc.gov.br/noticias/sc-arrecada-quase-r-43-bilhoes-e-tem-crescimento-real-de-126-em-fevereiro-2/

  7. Muito confiante na capacidade de diálogo da direção do Sinjusc para negociar com o TJ. Unidos haveremos de obter vitórias.

  8. Eu se fosse do Sinjusc:
    -Começou a reunião;
    – “Boa tarde, então, eu não falo pela Presidência”;
    – Então, querida, tchau!
    Corta para todos indignados na porta do gabinete da Presidência kkkk

    • Por enquanto, a avaliação da direção do SINJUSC é a de que vale investir um pouco mais no diálogo, mas atos e manifestações estão sempre no horizonte de qualquer organização sindical combativa. Quando for a hora, também contamos com você Adriano!

  9. Olhem, já estou avaliando pedir judicialmente o pagamento das promoções, pois já está por completar 2 anos (retroativos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *