Negociação da URV começa em duas semanas; triênios deverão ser recontados

A direção do SINJUSC esteve ontem (03/03) na primeira reunião oficial com o Presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, já como presidente do Tribunal, para pautar o início das negociações da URV e saiu com data pré-definida: início da semana do dia 14/03.

Os doutores Daniel Mitidiero Pedro Pita Machado também participaram do encontro e sublinharam a vontade política e a disposição técnica de qualidade que o SINJUSC possui para avançar em um acordo que beneficiará todos os servidores: novos, antigos, aposentados e pensionistas. Além dos advogados e direção sindical, a representante do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas (NAP), Maris Tonon compôs a mesa, com espaço de fala.

TRIÊNIOS|

O SINJUSC trouxe na reunião a necessidade da extensão da interpretação feita em relação à licença-prêmio aos triênios, já que a base legal é a mesma. A administração do TJSC informou que estão finalizando os últimos pareceres e isso deve ocorrer nas próximas semanas.

Pelo tom utilizado, o SINJUSC acredita na resolução, no sentido de que os triênios serão recontados e pagos, nos mesmos termos da licença-prêmio, mesmo porque não faz sentido entendimento diverso.  

Foi o SINJUSC que pautou o tribunal e conquistou o retorno das indenizações de LP desde a vigência da LC 173, que congelou os Direitos do funcionalismo público. Muita Luta foi feita pelo Sindicato contra a lei e suas consequências aos Direitos dos Servidores.

APOSENTADOS|

A representante do Nucleo dos Aposentados (NAP) Maris Tonon abordou a crítica situação dos aposentados atingidos pela reforma da previdência e daqueles que não possuem paridade. Ressaltou que é fundamental medidas compensatórias e que a equiparação do auxílio médico-social ao auxílio-alimentação é uma das possibilidades.

Em resposta, o desembargador Blasi se comprometeu a enviar para estudos pela cálculos financeiros para a equiparação.

Todas essas pautas tem Luta encaminhada pelo SINJUSC. Veja aqui, aqui e aqui também.

#VigíliaPelaURV|

A Luta pelo pagamento da URV está se encaminhando e o SINJUSC pede que os colegas servidores mantenham-se mobilizados e continuem enviando fotos como os exemplos abaixo. Na próxima semana, o SINJUSC irá produzir um material especial explicando ponto a ponto do que se trata essa reivindicação e como ela irá beneficiar TODOS OS SERVIDORES!

Para somar na #VigíliaPelaURV, faça sua foto em casa, no trabalho, sozinho ou com os colegas da comarca e envie para o Conecte SINJUSC.

3 comentários

  1. Triênios serão contados nas próximas semanas… Muito vago esse prazo. E os atrasados!? Tudo muito incerto. Aguardemos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *