Fórum sindical na luta dos servidores públicos

Em tempos de crise política, econômica e institucional, os Sindicatos abaixo assinados resolveram criar o “Fórum Sindical”, para que, unidos, os servidores dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Tribunal de Contas e do Ministério Público Estadual, possam lutar pela melhoria do serviço público junto à sociedade catarinense e pela preservação dos seus direitos e conquistas trabalhistas, em contraponto às políticas de governo que procuram se sobrepor às políticas de Estado.

Unidos em torno de vários objetivos comuns, como a busca pela valorização dos servidores públicos; a redução drástica dos cargos em comissão; o fim das terceirizações; concurso público em todos os níveis; ampliação dos horários de atendimento à população com jornadas de 6 horas em dois turnos, mantendo as repartições abertas das 7h às 19h ininterruptamente; além de políticas de incentivo e qualificação profissional; o Fórum pretende, aqui neste espaço, quinzenalmente, trazer assuntos pertinentes às lutas dos servidores Públicos de Santa Catarina, para a reflexão da sociedade catarinense sobre os projetos do governo que mexem nas estruturas de carreira, salários, vantagens e benefícios históricos do funcionalismo público de Santa Catarina.

Cada vez mais precisamos de espaços democráticos para o debate e esta coluna tem exatamente este objetivo, colocar de forma clara para a sociedade, a discussão sobre os projetos que mexem com a população de todo o Estado e com o funcionário público de Santa Catarina. Não há como se fazer um Estado eficiente se os governos continuam enchendo a máquina pública com Secretarias, empresas e cargos comissionados; serviços terceirizados de todos os tipos e custos; consultorias e licitações questionáveis; enquanto na outra ponta, procuram cortar direitos adquiridos, arroxar salários, prejudicar aposentados, desestruturar carreiras e órgãos da administração construídos ao longo da história, por servidores efetivos, concursados e que trabalharam toda uma vida para o bem de Santa Catarina.

O Estado precisa de políticas sérias e eficazes, continuadas e planejadas, capazes de oferecer soluções para os problemas de Santa Catarina. Não precisamos de políticas de governo, partidárias, direcionadas única e exclusivamente  para as eleições e reeleições daqueles que ocupam o Poder. Queremos um Estado construído de forma justa e equilibrada, sem politicagem, onde o cidadão possa ter a certeza de que o “governo da hora” continuará prestando serviços de forma correta e isenta à toda população, com um serviço público de qualidade, servidores capacitados e bem remunerados. Esta é a nossa Luta.

SINDALESC  –  SINJUSC  –  SINDICONTAS  –  SIMPE-SC 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *