Diretoria do SINJUSC insiste em retroativo de 2021 e quer debater reestruturação

Na noite de quarta, dia 8 de novembro, em reunião virtual da diretoria executiva do SINJUSC, ficou decidido a protocolização de mais um pedido administrativo para o pagamento do retroativo da data-base de 2021.

O percentual de 6,76% referente à inflação de 2021 só entrou na folha de janeiro de 2022, mas os meses que vão de maio a dezembro daquele ano nunca foram pagos pelo TJSC.

Agora, a diretoria do SINJUSC e os interlocutores do TJSC na Mesa Permanente de Negociação dialogam no sentido de buscar superar obstáculos jurídicos impostos pela LC 173 que obrigou o Sindicato a entrar com ação que garantiu liminar para o pagamento da data-base de 2021.

DIRETORIA QUER AMADURECER PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS E FUNÇÕES

Outro ponto abordado na reunião foi a elaboração de uma estratégia política para pautar a reestruturação de cargos e funções das trabalhadoras e dos trabalhadores do judiciário catarinense com mais intensidade.

Na avaliação da direção, a atual tabela de vencimentos é muito compacta, ou seja, apesar de começar ligeiramente melhor, termina com valores mais baixos, na comparação com tabelas de outros órgãos do serviço público estadual.

Outra questão importante que acabou não sendo contemplada no projeto de lei da “quebra do limitador” que tramita na Assembleia Legislativa (Alesc), é a possibilidade de acesso a uma parte das referências do grupo funcional imediatamente superior a exemplo do que já ocorre no Ministério Público.

6 comentários

  1. Gostaria de saber qual o número do Processo Administrativo referente ao Auxílio Saúde pra quem tem outros planos de saúde (além da Unimed). Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *