URV

Devolução de 2,5% dos honorários da URV para filiados

O Tribunal de Justiça efetuou o desconto da primeira parcela das 12 devidas dos honorários da URV, na folha desse mês de setembro. Conforme divulgado e para beneficiar quem é sindicalizado e sempre apoiou a luta, o sindicato irá devolver 2,5% do valor pago pelos honorários. Ou seja, o filiado vai pagar 7,5% de honorários. Nenhum valor será retido pelo SINJUSC, salvo de quem desejar contribuir espontaneamente. Confira abaixo as orientações.

Como será a devolução?

Por conta da operacionalização que demanda o procedimento de devolução, o SINJUSC irá efetuar os pagamentos a cada quatro meses, mediante preenchimento de formulário AQUI. É necessário anexar apenas uma folha de pagamento que mostre o desconto do honorário.

Qual a base de cálculo dos honorários?

O desconto dos honorários recai sobre as rubricas que sofreram os 11,98% de reajuste em razão do acordo da URV, por 12 meses, mais os 5 meses de atrasados.

Optei pelo parcelamento, são quantas parcelas?

São 12 parcelas, incluindo o 13º salário. Os descontos começaram em setembro. Portanto, haverá 3 devoluções ao longo de 12 meses.

Quando será feita a primeira devolução?

Conforme apontado no formulário, a primeira devolução acumulativa de 4 meses será feita em dezembro, as outras duas em 2023.

Os 5 meses de retroativos que serão pagos também sofrerão descontos de honorários?

Os 5 meses de retroativo estão sendo negociados para pagamento ainda neste ano. Quando houver o devido pagamento, também haverá desconto dos honorários, conforme amplamente divulgado.

Optei pelo pagamento em parcela única, tenho direito à devolução?

Quem optou pelo pagamento em parcela única já teve o desconto efetuado na base de cálculo do valor total pago.

Quero pagar em parcela única, como faço?

Os escritórios Marinoni MitidieroePita Machado disponibilizaram a possibilidade de pagar os honorários em parcela única para filiados e não filiados, também com desconto maior para filiados. As regras ainda valem, parar verificar CLIQUE AQUI.

Me filiei recentemente e ainda não tive o desconto, o que fazer?

Já está sendo verificada com o TJSC a situação de quem se filiou recentemente e não teve o desconto dos honorários. Se esse for o seu caso, por favor, informe ao escritório AQUI.

Parcelei os honorários, mas preciso de nota fiscal, o que devo fazer?

Os Escritórios Pita Machado e Marinoni Mitidiero fornecerão as Notas Fiscais também dos pagamentos em parcelas. Será emitida uma nota para os valores pagos em 2022, a ser entregue até 31/12/2022 e outra dos valores pagos em 2023, que será entregue até setembro do próximo ano. 

Não sou filiado, não optei pela parcela única e também não recebi o termo de adesão do TJSC, mas quero pagar os honorários, o que devo fazer?

Basta acessar AQUI, o termo de adesão enviado pelo TJSC, disponível no acesso restrito,  e clicar em aceitar.

Não sou filiado e aceitei o termo de adesão do TJSC, mas não tive o desconto, o que fazer?

A situação de não filiados que assinaram o termo de adesão do TJSC e não tiveram o desconto está sendo verificada caso a caso. Se esse for o seu caso, por favor, informe o escritório AQUI.

Desejo repassar os valores de devolução (2,5%) ao SINJUSC, como proceder?

No mesmo formulário, o SINJUSC disponibiliza uma opção do filiado retribuir a devolução de 2,5% à luta do sindicato. O valor de contribuição espontânea é para somar nas lutas, formações, eventos, estudos e todo o trabalho empreendido pelo sindicato, que somente neste ano de 2022, conquistou 34% de reposição salarial com aplicação também nos benefícios.

6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *