URV tem definida primeira reunião de negociação: 15/03

A reunião da semana passada estipulou a semana do início das negociações da URV. Agora, foi confirmada a data e hora oficiais: próxima terça-feira (15/03), às 14h. O despacho saiu ontem (08/03), final tarde.

Importante que neste dia haja mobilização no dia e hora agendados com o envio de fotos da Comarcas e dos colegas em home office, fortalecendo a #VigíliapelaURV. Participe!

O SINJUSC já está amparado tecnicamente tanto na parte jurídico quanto na parte econômica, acreditando que é muito possível um acordo dentro de uma razoabilidade para as partes.

No dia 03 de março, o SINJUSC pautou em reunião com o presidente do Tribunal, desembargador João Henrique Blasi, a importância das tratativas começarem, reforçando sempre à disposição ao diálogo.

SITUAÇÃO FINANCEIRA E LEGAL DO TJSC GARANTE REPOSIÇÃO DA URV|

A pedido do SINJUSC, a economista do Dieese que assessora o SINJUSC, Tamara Siemann Lopes produziu um artigo sobre as condições financeiras e legais do Tribunal. Os dados apontam que o Tribunal suporta este ano uma elevação de 19,02% da despesa com pessoal sem ferir nenhum limite legal imposto legislação. O pleito da URV é a incorporação de 11,98% nos vencimentos de todos os servidores: novos, antigos, aposentados ou pensionistas, além da negociação dos passivos desde 1994.

Portanto, os números divulgados pelo próprio TJSC demonstra que o atendimento ao pleito da URV é passível de ser suportado pela situação financeira e legal do Tribunal.

De acordo com o estudo, a Receita Corrente Líquida do Tribunal de 2022 inicia com forte aumento da arrecadação, acompanhando a tendência observada no ano passado. No mês de janeiro, a RCL foi de R$ 3,26 bilhões, cifra que superou em 23,45% o arrecadado em janeiro do ano anterior. Para ler mais informações, clique AQUI.

#VigíliaPelaURV|

A Luta pelo pagamento da URV está se encaminhando e o SINJUSC pede que os colegas servidores mantenham-se mobilizados e continuem enviando fotos como os exemplos abaixo. O SINJUSC está produzindo um material especial explicando ponto a ponto do que se trata essa reivindicação e como ela irá beneficiar TODOS OS SERVIDORES!

Para somar na #VigíliaPelaURV, faça sua foto em casa, no trabalho, sozinho ou com os colegas da comarca e envie para o Conecte SINJUSC.

11 Comentários

  1. O sinjusc pretende divulgar alguma tabela de vencimentos já com as eventuais reposições de URV? Sou servidor novo, então não sei como a correção da URV afetaria meus vencimentos

    • Olá, Adriano. A negociação parte da incorporação de 11,98% nos vencimentos de TODOS os servidores, inclusive você servidor novo. Novas informações serão reportadas após as reuniões. Por isso, estamos convocando para vigília. Você já mandou sua foto?

    • João, antes de esbravejar pq você não busca no site que o sindicato ja teve audiência com o tribunal e pautou isso SEMANA PASSADA! Há varias lutas e TODAS estão sendo feitas. Agora, muito fácil vir aqui cobrar e não fazer nada. Por acaso você esteve ao lado do sindicato quando ele denunciou os efeitos da LC 173 nos direitos, incluindo triênios? Você participou dos atos de rua cobrando o pagamento da data-base, também congelada pela mesma lei? Você ja mandou foto da UVR, que á uma ação que vai beneficiar TODOS? Você por acaso é filiado? O sindicato é construído por todos, inclusive você! Para avançar, tem que tá junto com o sindicato. Reclamar sentado no sofá não traz direito nenhum!

  2. Muito boa resposta dada pelo Sinjusc para o tal “João”, que só sabe fazer piadas e comentários sem graça. “João” se não tem nada a acrescentar, cale-se!! Parabéns, Sinjusc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *