Foto: Arquivo SINJUSC

SINJUSC solicita adiamento da manutenção de redes prevista para sábado

O SINJUSC oficiou nesta quinta-feira (10//11), a administração do Tribunal de Justiça para que adie a manutenção de redes, agendada para sábado, 12 de novembro, das 08h às 16h. O sindicato externa a preocupação da categoria, sobretudo dos plantonistas que vêm sofrendo com inúmeras dificuldade durante as escalas. O pedido solicita que o dia da manutenção seja feito em outro horário e dia, dando a opção da madrugada.

Dentre as dificuldades relatadas pelos trabalhadores de plantão no final estão, além da imprescindibilidade do sistema eProc para o exercício das funções, indisponibilidade do sistema para receber comunicação de Auto de Prisão em Flagrante pela Delegacia e, consequentemente, a realização e gravação de audiências de custódia, pois os servidores não foram devidamente orientados sobre os meios que deverão utilizar enquanto o sistema estiver indisponível.

Além disso, há preocupação em relação ao risco de emitir e distribuir mandados fora do sistema adequado e a impossibilidade de acessar o sistema de antecedentes criminais.

DESIGNAÇÃO DE MAIS PLANTONISTAS JÁ|
Em relação à sobrecarga dos plantonistas, o sindicato continua recebendo relatos do Estado todo e também oficiou a administração para que sejam designados mais plantonistas, conforme a demanda. Leia mais sobre aqui.

COMO ESTÁ O PLANTÃO NA SUA COMARCA?
Se você trabalhador/plantonistas está enfrentando dificuldades durante o plantão, envie seu relato para o SINJUSC no e-mail sinjusc@sinjusc.org.br. São esses dados que auxiliam o SINJUSC nas negociações com o Tribunal e trazem alternativas para mudar a regionalização, como o imediato chamamento de mais plantonistas, conforme a demanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *