SINJUSC participa de reunião com assistentes sociais

O SINJUSC participou na quarta-feira, dia 30, em Balneário Camboriú, no Hotel Rieger, de uma reunião com as assistentes sociais do Poder Judiciário Catarinense. A direção, representada pelo presidente, Laércio Raimundo Bianchi e o diretor jurídico, Mauri Raul Costa, respondeu perguntas, explanou sobre os andamentos do Novo Plano de Cargos e Salários (NPCS) e atualizou as servidoras sobre as ações que serão ingressadas em prol da classe.

“Essa aproximação com as diferentes classes é importante para ficarmos em sintonia com as reivindicações. Queremos estar alinhados com a nossa base, escutando quais os problemas e as dificuldades enfrentadas no cumprimento de suas obrigações”, frisa Costa.

A vice-presidente da Associação Catarinense de Assistentes Sociais do Poder Judiciário (Acaspj), Geani Ester Rippel, conta que o objetivo do encontro, além de estreitar a relação com o sindicato, foi reunir os coordenadores dos grupos regionais para discutir os informes e pleitos específicos da classe e, também, para comemorar a conquista da gratificação do risco de vida, obtida por meio do Mandado de Segurança n° 2015.012313-9 impetrado pelo sindicato.

Adianta ainda, que um projeto sobre o Encontro Estadual das Assistentes Sociais, previsto para maio de 2016, foi entregue à Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (Ceij). A intenção, segundo Rippel, é reunir todas as assistentes sociais e psicólogas do judiciário.

Sobre a participação do SINJSUC na reunião, a vice-presidente considera importante o contato. “Quando o sindicato participa dos encontros, fica atualizado sobre as lutas específicas da nossa categoria e assim, pode nos ajudar a conquistar nossos pleitos, nos auxiliando juridicamente. Sendo também uma forma de tirarmos dúvidas sobre nossas causas”, argumenta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *