Comarca de Palmitos mobilizada contra o plantão regionalizado

SINJUSC nas comarcas: cresce expectativa por mudanças no plantão e ganho real

Nos dois primeiros dias de visitas da diretoria do SINJUSC às comarcas do oeste do Estado (8 e 9/05), as pautas da Campanha Salarial mais comentadas pelas trabalhadoras e pelos trabalhadores do judiciário catarinense foram o plantão regionalizado e o ganho real.

A expectativa da categoria é que o Conselho de Magistratura revise, agora no mês de agosto, a resolução que institui um plantão de 175 horas ininterruptas com sobrecarga de trabalho em parte não remunerado, sem o cômputo das horas noturnas e sequer compensação integral por folgas.

Outra mobilização que está crescendo é pelo ganho real, visto que o TJSC tem dinheiro, autonomia orçamentária e espaço dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para contemplar o pleito.

Até agora, o reajuste inflacionário já está garantido. CLIQUE AQUI e conheça todos os outros 24 itens da pauta de reivindicações aprovadas em assembleia da categoria no último dia 20 de abril para a Campanha Salarial deste ano. Aproveite e fortaleça a mobilização, CLIQUE AQUI e filie-se ao SINJUSC.

AGENDA DE VISITAS* |

SEGUNDA-FEIRA – 08/05

São Carlos, Palmitos, Mondaí e Itapiranga

TERÇA-FEIRA – 09/05

Concórdia, Itá, Seara, Ipumirim, Descanso, São Miguel do Oeste e São José do Cedro

QUARTA-FEIRA – 10/05

Ponte Serrada, Catanduvas, Joaçaba, Herval do Oeste, Dionísio Cerqueira, Anchieta, Campo Erê e São Lourenço do Oeste

QUINTA-FEIRA – 11/05

Capinzal, Campos Novos, Curitibanos, São Domingos e Abelardo Luz

*As comarcas riscadas já haviam sido visitadas até às 16h30 de terça (09/05).

4 comentários

    • Olá Marcos. O papel do SINJUSC e da categoria é lutar por cada um dos 24 itens da pauta aprovada na assembleia do dia 20 de abril e o ganho real está entre eles. Visto que já garantimos o reajuste inflacionário, lutaremos então para que o TJSC aprove também o aumento real e se necessário iremos à ALESC defendê-lo. Vem com a gente!

  1. Uma alternativa para não precisar ir até alesc, seria aumentar o auxílio-alimentação e auxílio-médico social

    • A equiparação do médico-social ao alimentação também está na pauta, Maria. Aliás, os auxílios são automaticamente reajustados de acordo com o índice da data-base, fruto de conquista do ano passado! Vamos em frente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *