Presidenta do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa, conversa com Dep. Fabiano da Luz (PT)

R$ 20 bilhões para empresários e confisco para aposentados

Durante o encontro realizado na quarta (22/02), representantes do Fórum Catarinense de Defesa do Serviço Público e o Deputado Estadual Fabiano da Luz (PT) debateram a última Reforma da Previdência que penalizou aposentados e pensionistas do serviço público enquanto o Governo do Estado de Santa Catarina prevê, só em 2023, isenções de impostos de R$20 bilhões para o setor empresarial.  

O Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) que revoga o desconto de 14% sobre o valor que vai até o teto do INSS nos benefícios de aposentadas e aposentados do serviço público estadual já conta com 40 mil assinaturas homologadas pelo TRE-SC, resta coletar outras 18 mil assinaturas para dar entrada com o PLIP na Alesc.

CLIQUE AQUI e baixe o documento para coletar assinaturas para o PLIP. É importante preencher todos os campos da lista corretamente e com letra legível, depois basta entregá-la preenchida no SINJUSC ou mandar pelos Correios.

FRENTE DO SERVIÇO PÚBLICO DA ALESC TEM LANÇAMENTO EM MARÇO

Durante a reunião, também ficou acertado para o mês de março, ainda sem dia definido, o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público na Alesc. O evento já é pauta da próxima reunião do Fórum que, por solicitação de Fabiano, vai apresentar sugestões de temas, oradores e dinâmicas para a cerimônia formal que acontece na Assembleia Legislativa no mês que vem, mas ainda sem dia definido.  

Fabiano da Luz é autor do requerimento para a criação da Frente que também conta com as assinaturas de Luciane Carminatti (PT), Padre Pedro Baldissera (PT), Rodrigo Minotto (PDT), Neodi Saretta (PT), Marquito (PSOL) e Dr. Vicente Caropreso (PSDB).

As Frentes no âmbito do Poder Legislativo de Santa de Catarina têm duração de dois anos e para serem criadas precisam de pelo menos quatro assinaturas de parlamentares da casa.

5 comentários

  1. varios estados ja conseguiram acabar com esse confisco…como.se.explica.que.santa catarina ele ainda exista..é.uma.vergonha…….temos que acabar com esse confisco ja…é uma questao de honra e justiça para com os aposentados….

    • Na verdade, o governador Jorginho Mello disse em campanha, é sempre bom lembrar, que poderia revisar a contribuição de 14% dos aposentados e pensionistas do serviço público “com responsabilidade”, o que abre espaço para várias interpretações da questão. Porém, agora o mais importante Valter é entrar na campanha para coletar as 18 mil assinaturas que faltam para darmos entrada na Alesc com o Projeto de Lei de Inciativa Popular (PLIP) contra o confisco dos 14%. Baixe já o documento na matéria acima, colete as assinaturas e depois envie tudo para o SINJUSC!

  2. Em outros estados a exemplo de São Paulo, foi apresentado pelo projeto de lei pelos deputados, votado e aprovado pelo deputados sem necessidade de projeto por iniciativa popular. Porque o Sinjusc não faz o mesmo? É estranho.

    • Olá Maria da Graça, o Sinjusc e demais sindicatos que fazem parte do Fórum Catarinense de Defesa do Serviço Público decidiram fazer um Projeto de Lei de Iniciativa Popular para mobilizar a categoria e pressionar os deputados e deputadas da Alesc, pois não basta colocar o Projeto em pauta, é preciso ter força para aprová-lo, o que só será possível com uma grande mobilização. Na quarta (08/03), às 10h da manhã, tem Ato em frente à Alsec. Vem com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *