TJSC atende pedido dos servidores e reconhece a data-base

Na reunião realizada nesta tarde de terça-feira (15/12), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Roesler anunciou o reconhecimento do direito à data-base, cuja negociação da forma de pagamento ocorrerá no início de janeiro/2021.

Na ocasião, o presidente do SINJUSC, Neto Puerta pontuou os desafios impostos nesse ano, tanto à Administração do Tribunal quanto à Diretoria do sindicato, e ressaltou a importância das instituições, poderes de Estado e sindicatos, no enfrentamento da crise.

SINJUSC e sindicatos aliados assinam ofício conjunto pela data-base

Neto Puerta acrescentou, ainda, que o SINJUSC honrou sua tarefa de defender os trabalhadores, especialmente em relação às condições de saúde e trabalho durante a pandemia. Neste caminho surgem algumas divergências que são parte do processo e que também ajudam na construção de soluções.

SINJUSC responde TJ e reforça margem financeira para data-base

Além do reconhecimento da data-base, o presidente do TJSC sinalizou a intenção de encaminhar ao Órgão Especial um reajuste de 6% no auxílio-saúde. Ao final, o presidente do SINJUSC enalteceu o empenho de todos os trabalhadores que desenvolvem seus trabalhos em condições adversas e que precisam ter o devido reconhecimento por isso.

Formada união entre sindicatos em defesa da data-base

O sindicato reconheceu que a indenização referente ao auxílio-alimentação vinculado à venda de férias e licença-prêmio chegou em boa hora e representa um fôlego aos trabalhadores após um ano tão difícil, mas ponderou sua preocupação por não se aplicar a todos os servidores e não se referir diretamente a todo o esforço empregado neste ano.

SINJUSC monitora situação econômica e reforça luta da data-base

As demais pautas (que são várias) serão retomadas a partir de janeiro de 2021.

Relembre AQUI toda a luta e mobilização em defesa do reconhecimento.

7 comentários

  1. Estou aguardando o valor a que tenho direito (ref.dev.relacionado SC Ssude)que quase todos já receberam.

  2. Não esqueçam dos velhinhos aposentados sem paridade que estão há três anos sem correção.

  3. Sou grata, muito grata pelo trabalho de vocês. Desejo a todos um feliz natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *