Descongela Já!

Participe do abaixo-assinado para descongelar o retroativo da data-base de 2021

Falta pouco para o abaixo-assinado do “Descongela Já!” bater a meta de 250 mil assinaturas, então se você ainda não apoiou a proposta que autoriza pagamentos retroativos de anuênio, triênio, quinquênio, sexta-parte, licença-prêmio e demais mecanismos equivalentes a servidores públicos congelados durante a pandemia de Covid-19 pela LC 173/2020, clique AQUI e participe!

O PL 21/2023 de autoria da deputada federal Professora Luciane Cavalcante (PSOL-SP) está apensado ao PLC 143/23  tem o mesmo teor e está no Senado Federal, depois de ter sido aprovado por 371 votos favoráveis e 10 contrários pela Câmara dos Deputados. Para a diretoria do SINJUSC, a aprovação da proposta pode fazer com que o TJSC pague os oito meses de retroativo da data-base de 2021 ainda pendentes.

A secretária-geral do SINJUSC, Ellen Caroline Pereira, esteve em Brasília nos últimos dias 2 e 3 de setembro, quando acompanhou uma audiência pública sobre o tema. Durante o evento que contou com a participação de deputadas e deputados da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público no Congresso Nacional, ficou acertado a realização de uma articulação no Senado para a aprovação em regime de urgência. 

De acordo com Ellen, “ao contrário de metas que só produzem números e sobrecarga, essa é uma meta importante para a nossa categoria ajudar a bater. O congelamento durante a pandemia foi absolutamente injusto com quem trabalha no serviço público e estava na linha de frente do combate à Covid-19”.

39 comentários

  1. Os servidores do TJSC só teriam o retroativo da data base para receber ou há outros direitos que não foram pagos no período?

    • Não, somente o percentual, todos os demais direitos foram descongelados e pagos, com a luta do SINJUSC.

  2. Caso aprovado, as prefeituras serão obrigadas a pagar o retroativo ou pagará se quiser? E sobre a contagem de tempo? Pq se não forem obrigadas a nada com certeza não irão pagar nada, aí que vantagem teremos???

  3. Apoio o descongelamento não somente esse descongela já, mas as gratificações de Educador de Apoio que estão congeladas desde o ano de 97.
    Fizemos concurso para obter uma melhoria no nosso salário e apareceu um “esperto” da cúpula e congelou nossa gratificação que é 30% referente ao salário daquela época ao invés de ser em cima do salário atual.
    Tanto que fizemos, lutamos para um salário melhor e não houve e ainda não há quem olhe por nossa causa!
    Lamento que caímos no esquecimento até do Sindicato que só luta pelas grandes causas, esquecendo dos menos favorecidos.

  4. Queremos que seja feita a justiça com quem trabalho mesmo na pandemia e perdeu seus direitos.

  5. Precisa descongelar a gente já não ganha bem voceis querem tirar mais o que da gente

  6. Será muito importante o descongelamento do Retroativo para nós funcionários que também trabalhamos na pandemia

  7. Totalmente injusto esse congelamento..pois nós trabalhadores da saúde estávamos na linha de frente

  8. Acho justo esse descongelamento. Eu trabalhei durante a pandemia. Trabalho no setor de segurança da USP. Nosso setor trabalhou 24h por dia durante toda a pandemia. Nada mais justo reconhecer esse tempo que deixou de ser contabilizado.

  9. O descongelamento é muito importante pra todos os funcionários públicos.

  10. Poderia por favor descongelar o retroativo da data base de 2021 já ganhamos poucos e querem tirarais o que dos trabalhadores

  11. Trabalhei na pandemia , dando minha cara a tapa e é mais que justo esse retroativo, todos os servidores continuaram trabalhando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *