Fonte: freepik.com

Novas orientações para participar da assembleia do SINJUSC pelo computador e pelo celular

A expectativa da diretoria do SINJUSC é que a assembleia híbrida, online e presencial, de sexta, dia 14 de março, reúna mais de 2 mil pessoas. Para garantir a participação democrática de toda a categoria, tanto para quem vem presencialmente ao SINJUSC (Av. Mauro Ramos, 448 – Centro de Florianópolis) quanto para quem participa virtualmente, o SINJUSC contratou o serviço de Webinar do Zoom Meetings.

Então, veja as imagens e orientações abaixo para participar da assembleia da melhor maneira possível a partir das 13h30 desta sexta, dia 14 de março. Como apenas pessoas devidamente cadastradas poderão participar, não esqueça de preencher o formulário de inscrição clicando AQUI e receba o link da assembleia na véspera por e-mail ou WhatsApp.

PELO COMPUTADOR

Após clicar no link do Zoom que todos que se inscreveram vão receber por e-mail ou WhatsApp, o navegador do seu computador vai abrir a janela abaixo.

No seu computador clique em “Launch Meeting”, conforme imagem acima, para que apareça a opção “Join with your browser” conforme indicado na janela abaixo.

No seu computador clique “Join with your browser” para abrir a janela abaixo.

No seu computador preencha o seu endereço de e-mail no campo “Email” e depois, no campo “Your Name” coloque seu nome completo seguido do seu número de matrícula do TJSC conforme exemplo da imagem acima. Quem não estiver devidamente identificado com nome e número de matrícula pode acabar sendo excluído da sala virtual.

Agora, você já está no ambiente do Webinar Zoom Mettings e para se inscrever para falar na assembleia basta “levantar a mão” clicando no ícone indicado na imagem abaixo e aguardar a sua vez.

Quando a sua vez chegar você vai precisar clicar na opção “Unmute” da caixa de diálogo que vai aparecer conforme indicado abaixo.

Agora basta clicar em “Join as Panelist”, conforme indicado abaixo, para poder fazer a sua intervenção.

Para liberar seu vídeo, clique no ícone da câmera conforme indicado abaixo.

PELO CELULAR

Caso você ainda não tenha o aplicativo no seu celular, entre na Apple Store se você tem um Iphone ou na Play Store se o seu celular é Android e preencha a palavra “Zoom” no campo de busca, depois é só clicar no ícone de instalação.

Depois de instalado clique no link do Zoom que todos que se inscreveram vão receber por e-mail ou WhatsApp, aplicativo do seu celular vai abrir automaticamente e mostrar a janela abaixo.

No seu celular, no campo “Nome de tela” coloque seu nome completo seguido do seu número de matrícula do TJSC conforme exemplo da imagem abaixo. No campo “Endereço de e-mail” preencha o seu e-mail. Tudo conforme indicado na janela acima, Quem não estiver devidamente identificado com nome, número de matrícula e e-mail pode acabar sendo excluído da sala virtual.

Permita que o Zoom tenha acesso ao seu microfone e câmera clicando em “Permitir” conforme indicado na imagem abaixo.

Agora, você já está no ambiente do Webinar Zoom Mettings e para se inscrever para falar na assembleia basta “levantar a mão” clicando no ícone indicado na imagem abaixo e aguardar a sua vez.

Quando a sua vez chegar você vai precisar clicar na opção “Entrar como palestrante”, conforme indicado abaixo, para poder fazer a sua intervenção.

Não esqueça de habilitar microfone e câmera para ser visto e ouvido por todos clicando nos ícones indicados abaixo.

3 comentários

  1. atente o sindicato que nao dar o aumento proposto na readequação da tabela de vencimentos aos inativos com paridade é inconstitucional…….

    • Olá Vinicio. O pleito é muito justo, mas quem define constitucionalidade é o STF. Então, participe da assembleia nesta sexta, 14 de março e ajude a construir as soluções para os problemas enfrentados pela categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *