Carolina Rodrigues Costa é Presidenta do SINJUSC

Nova gestão completa 100 dias de conquistas, organização e mobilização

O reconhecimento da licença-prêmio para os recém-aposentados, o pagamento dos cinco meses de retroativos da URV antes do prazo, a designação do segundo plantonista e o crescimento da mobilização pela revogação dos 14% que já conta com o apoio de 13 parlamentares na Alesc, foram as principais conquistas dos 100 primeiros dias da nova gestão do SINJUSC.

Até aqui também foram realizadas 6 reuniões com a administração do TJSC para tratar das demais pautas da categoria: retroativo da data-base 2021, equiparação do auxílio médico-social, atualização da VPNI, triênio para recém-aposentados, reajuste dos aposentados sem paridade e etc.

No início de março, a diretoria se reuniu por dois dias e produziu o planejamento da gestão. No final de março, a Plenária do Conselho Deliberativo definiu cinco eixos para a pauta da data-base 2023 que serão debatidos e modificados pela assembleia geral da categoria marcada para o dia 20 de abril, CLIQUE AQUI e inscreva-se para participar presencialmente ou pela internet.

FORMAÇÃO, PRODUÇÃO DE DADOS E PROMOÇÃO DA SAÚDE

Outra marca dos primeiros 100 dias é a reedição da emenda parlamentar do Deputado Federal Pedro Uczi (PT) que vai garantir a continuidade do projeto de formação em parceria com o Laboratório de Sociologia do Trabalho da UFSC (Lastro). Durante a pandemia, a parceria produziu uma série de “lives” com convidados internacionais sobre o mundo do trabalho e a publicação de um livro e uma cartilha. 

Além disso, a diretoria do SINJUSC está trabalhando para transformar a pesquisa sobre a saúde mental da categoria realizada em parceria com o Núcleo de Estudos de Processos Psicossociais e de Saúde nas Organizações e no Trabalho (Neppot/UFSC) em um observatório permanente que vai dar continuidade à coleta e produção de dados através dos anos.

Também está no horizonte da nova gestão, a continuidade dos diálogos para que o Tribunal implemente uma regulamentação do trabalho não presencial que seja capaz de garantir o direito ao desligamento, respeitar a jornada de trabalho, estabelecer critérios objetivos acerca da concessão das diferentes modalidades, formalizar acordos e planos de trabalho e fornecer infraestrutura ergométrica e tecnológica, inclusive assistência e suporte fora do horário do expediente regular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *