Envio de textos para a 8ª edição da Revista Valente começa hoje

O Conselho Editorial da Revista Valente convoca as interessadas para a submissão de textos, artigos, poemas, contos ou crônicas a serem selecionados para publicação na Revista, a ser publicada no segundo semestre de 2023. As interessadas devem manifestar interesse até o dia 14 de abril, por formulário disponível AQUI. Ao se comprometer com a nova edição, a autora deve cumprir alguns prazos e orientações, baixe aqui o edital completo.

A nova edição traz como tema central a “DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO PARA SUPERAR AS DESIGUALDADES“, dividido em nos seguintes eixos:

  • Mulher no sindicalismo e/ou espaços políticos
  • Mulheres no Serviço Público
  • Saúde da trabalhadora
  • Combate ao assédio moral e sexual nos espaços de trabalho  
  • Acesso de mulheres – mulheres imigrantes, mulheres trans, mulheres com deficiência, mulheres  indígenas, mulheres negras, mulheres aposentadas – ao serviço público e à justiça.

Também existe a opção de participar da Seção Narrativas, cuja temática é livre. Tanto para o envio de artigos, poemas, crônicas ou Narrativas, o prazo para é até 15 de maio, às 23h59.

FORMAÇÃO PARA CONSCIENTIZAR

A revista Valente é uma publicação organizada e produzida, em sua maioria, por mulheres. Desde sua origem até as 7 publicações, as produções foram pensadas como ferramentas de formação e conscientização sobre direitos das mulheres. Autoras de diversas Estados fizeram contrivuições.

O acesso à informação de qualidade produzidas por mulheres trabalhadoras é um dos pilares da luta contra toda e qualquer forma de violência e ou discriminação. Essa luta também perpassa a defesa do serviço público para superar as desigualdades.

Posto a importância da revista às mulheres trabalhadoras do judiciário catarinense e às lutas, o Conselho Editorial conclama a ampla participação de outras mulheres nessa nova edição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *