Os trabalhadores do Judiciário Catarinense encerram o ano de 2023 com duas importantes conquistas: pagamentos do passivo do plantão até 15 dias e auxílio-saúde para quem tem SC Saúde, já na folha de dezembro, em suplementar e folha normal, respectivamente Os avanços foram pauta da última reunião de 2023, com o Tribunal de Justiça, que aconteceu na terça-feira (12/12), com o presidente Desembargador Altamiro de Oliveira. Lideranças do Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) também participaram da mesa.
Além de chancelar os pedidos, a diretoria do SINJUSC manteve o canal de negociação aberto e reivindicou demandas que seguem na Campanha Salarial pra 2024.
Retroativo da data-base de 2021, equiparação do médico-social, auxílio-educação e indenização pelos custos dos home office durante a pandemia são pautas que continuam em discussão e com margem para negociação, ou seja, não foram negadas pelo Tribunal. Além desses, o SINJUSC reivindicou também a vacinação da dengue para todos os trabalhadores aposentados e da ativa.
O desembargador Altamiro explicou que em relação ao retroativo data-base de 2021, devido a impasse do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o TJSC aguarda a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 143/20, que passou pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. Segundo a proposta, que avançou com o substitutivo do deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), a lei deve permitir que Estados e municípios paguem de forma retroativa direitos congelados pela LC 173/20.
Os demais pedidos seguem em avaliação e negociação constante entre Diretoria do SINJUSC e presidência do Tribunal.
E quanto ao retroativo das promoções vem na folha de dezembro?
Não temos essa informação Mauro, mas a diretoria segue cobrando a administração!
E os retroativos das promoções? Aqueles que o TJSC prometeu no final do ano passado que pagaria ainda em 2023.
A diretoria do SINJUSC segue cobrando Hérica.
Boa tarde!
Importante tentar manter também a possibilidade de negociação do Ganho Real, que tanto se falou ao longo desse ano…
Sim Renato, mas nesse ponto, a diretoria do SINJUSC tem encontrado resistência por parte da administração do TJSC! Precisamos reunir forças e encontrar formas de convencer a administração da necessidade dessa valorização!
Boa tarde, o TJAM, TJPI e TJRS concederam gratificação aos servidores pelas metas (selo) do CNJ alcançados. Não seria interessante um pedido similar, já que alcançamos o selo Ouro?
Boa Marcos. Vamos confirmar a informação e levá-la ao conhecimento da diretoria!
O ganho real foi esquecido pelo jeito…
Nunca Cláudio, o ganho real nunca sai do horizonte de luta do SINJUSC e da categoria. Precisamos aumentar a pressão, pois nesse ponto específico, a diretoria encontra resistência da administração na Mesa de negociação.
E a última parcela da urv sai em dezembro tbm?
Entre em contato conosco pelo Conecete SINJUSC (WhatsApp) Lindarci, não posso prestar informações específicas de filiados aqui pelo site.
parabens.sinjusc…a.prioridade.é,a.equiparação.do.medico.social…..os.aposentados.necessitam…..
Bom dia. Alguma novidade sobre a quebra do limitador?
Sim Ricardo, foi aprovado na Alesc. Divulgaremos notícia completa sobre isso nesta sexta, 15 de dezembro.
Sobre a quebra do limitador minha dúvida é TJA’s, que tem diploma em cursos superiores diversos de Direito não terão acesso a esse projeto, ou seja, teremos que cursar Direito? obrigada!
Não Neila. De acordo com o texto do Projeto aprovado a GANS “poderá ser concedida, a critério da administração, ao servidor portador de diploma de curso de nível superior correlacionado com as funções dos cargos incluídos nos Anexos I e VII” da LC 90/1993: http://leis.alesc.sc.gov.br/html/1993/90_1993_lei_complementar.html
Boa noite! Consultei a minha folha de pagamento do mês de dezembro e vi que pagaram o SC saúde mas recebi o mesmo valor da parcela que pago todos os meses, ou seja, R$432,78. Revendo a tabela, ví que o valor não confere, pois tenho 57 anos. Gostaria de uma explicação!
O valor que é creditado no seu contracheque é o correspondente a mensalidade Roseli, conforme você for utilizando o plano, vai ver que outros valores serão creditados. Porém, tem um limite.
Ganho Real, abono de produtividade, atrasados de 2021, auxílio educação, tudo promessas ao vento…
Olá Judite, o Sinjusc faz luta, não promessas. A categoria lutou muito este ano e teve conquistas. Alguns objetivos não foram alcançados, mas a pauta permanece! Contamos com você em 2024para seguir na mobilização!