O Órgão Especial do TJSC aprovou nesta quarta, 17 de maio, reajuste da inflação de 4,18% (IPCA-IBGE) conforme demanda da categoria. O percentual será implementado na folha de pagamento regular ainda neste mês de maio e incide também sobre os auxílios creche, alimentação e médico-social.
De acordo com a sessão do DIEESE de Santa Catarina, o Tribunal acumulou um superávit de R$ 332,9 milhões só no primeiro trimestre deste ano. Uma “sobra orçamentária” capaz de viabilizar o ganho real e outras reivindicações da categoria como, por exemplo, a equiparação do auxílio médico-social.
No próximo dia 16 de junho, a diretoria do SINJUSC e os representantes da administração do TJSC se encontram na segunda rodada da Mesa de Negociação Permanente para avançar no debate sobre ganho real, equiparação do auxílio médico-social e plantão regionalizado. Como as demandas são muitas, os itens da pauta estão sendo discutidos em blocos.
Para o Vice-presidente do SINJUSC, Neto Puerta – que acompanhou a sessão do Órgão Especial na manhã desta quarta “a Mesa Permanente de Negociação com o Tribunal foi um avanço importante, mas isso não basta, a categoria precisa aumentar a mobilização em torno da nossa pauta de reivindicações se quiser conquistar mais que o reajuste inflacionário”.
Ganho real já.
Excelente notícia!!! Agora falta o aumento real!!!
Vamos à luta, nada mais justo que ter o direito ao ganho real , pois há sobra no orçamento e é além de um incentivo aos trabalhadores (as) uma forma de TJ mostrar que é sensível às nossas demandas.
Precisamos nos mobilizar para reverter a cobrança dos 14% do Iprev dos aposentados. Precisamos cobrar dos deputados e governador do estado.
Perfeito Luzia! Na quarta, dia 24 de maio, tem ato em frente à ALESC pela revogação dos 14% e contra o congelamento dos benefícios das aposentadas e dos aposentados sem paridade do judiciário! Nos encontramos lá!
Ganho real já!
Ganho real já! E também continuar na luta pelo nível superior dos TJA’s.
Isso aí Rafael, vamos fortalecer a campanha pelo ganho real. Já sobre o “nível superior para TJA’s”, o SINJUSC tem feito uma discussão que tangencia uma solução para o problema dentro do debate sobre a Reestruturação de Cargos e Funções. Fique atento aos chamados do Sindicato para participar de eventuais grupos de trabalho, debates e reuniões sobre a questão.
Parabéns a Diretoria e Servidores do SINJUSC pelo seu trabalho serio em prol dos Servidores do TJSC.
Dinheiro tem. GANHO REAL JÁ!!
Que Deus abençoe os aposentados e pensionistas, que os 14% que pagamos indevidamente seja retirada da nossa folha de pagamento, pois já pagamos esta conta quando estávamos na ativa. Esta é a a fase que mais precisamos. Este desconto dói em nossa alma. Senhor Governador e deputados, que esta injustiça seja banida de nossa folha de pagamento.
Alguma notícia sobre indenização do saldo de férias?
Oi Gabriela, a diretoria do SINJUSC foi informada na última reunião da Mesa Permanente de Negociação que será pago agora em junho e julho. Contudo, o SINJUSC orienta as servidoras e os servidores do TJSC sobre a importância de se gozar o período de férias como forma de manter a saúde mental e emocional.