Assembleia elege Comissão Eleitoral do SINJUSC

A assembleia geral extraordinária de quinta-feira (22/09), definiu os 5 integrantes da Comissão Eleitoral responsável pelo pleito que vai eleger a diretoria do SINJUSC para o triênio 2023-2026: Carlos Alberto Furtado, Lenita Perez, Ana Márcia de Freitas, Paulo Guilherme Ruver e Rita de Cássia Horner.

Os nomes foram indicados pela diretoria Executiva do Sindicato e aprovados pelos presentes na assembleia, conforme determinação estatutária. Todos os integrantes possuem experiência na condução de processos eleitorais anteriores no SINJUSC e em outras entidades do movimento social e sindical.

Agora, os integrantes devem eleger, entre eles, o presidente da Comissão que ainda vai contar com uma indicação de cada chapa que se inscrever no pleito. É papel da Comissão Eleitoral definir as datas e os prazos eleitorais sempre em acordo pelo que está previamente estabelecido no Estatuto do SINJUSC.

Na assembleia, a diretoria executiva também deu informes gerais de interesse da categoria:

1.GT de Reestruturação de Cargos e Funções acontece no sábado (24/09) de forma híbrida e aberto à toda categoria;

2.Próxima sessão do Cine Debate Sobre Viver acontece no dia 4 de outubro, às 19h no SINJUSC ou pela internet;

3.Pagamento do retroativo da data-base de 2021 não saiu em setembro por conta de outros pagamentos efetuados pelo TJSC. O Tribunal informou que o pagamento deve sair em outubro, mas ainda depende de confirmação.

4. O SINJUSC vai divulgar matéria com orientações para os filiados solicitarem a devolução dos 2,5% da URV ou converterem o percentual em contribuição espontânea para o Sindicato assim que o TJ liberar a lista detalhada dos valores descontados.

5. O Lançamento da Plataforma Política do Fórum Catarinense de Defesa do Serviço Público como ferramenta para ajudar a categoria a eleger parlamentares e governantes comprometidos com o serviço público e elevar o nível da luta da categoria, por exemplo, pela aprovação do Projeto de Lei que isenta aposentadas e aposentados que ganham até o teto do INSS de pagarem 14% ao IPREV-SC.

2 comentários

  1. Boa tarde!
    Quem fez o pagamento em parcela única da URV, tem direito de receber de volta os 2,5%?

    • Olá, Juraci. Não, quem optou pelo pagamento em parcela única já recebeu o devido desconto como filiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *