Valorização da categoria é parte das lutas sociais

Durante a posse da diretoria do SINJUSC, realizada na noite de sábado (10/12) no salão do Hotel Intecity Portofino em Florianópolis, a nova presidenta da entidade, Carolina Rodrigues Costa, apontou para continuidade da participação do Sindicato nas lutas gerais da sociedade como caminho necessário para atingir a valorização da categoria.

De acordo com Carolina, “as duas coisas são indissociáveis, pois só teremos a valorização que queremos para as trabalhadoras e os trabalhadores do judiciário, só conquistaremos a quebra do limitador e a reestruturação de cargos e funções, na medida em que a sociedade catarinense reconhecer a nossa importância.

“É por isso que vamos seguir fazendo parcerias com a universidade, o movimento social, os outros sindicatos do setor público, parlamentares comprometidos com a democracia e quem mais estiver disposto a lutar ao nosso lado.”

O Coletivo Feminista Valente, o Coletivo de Negras e Negros do Judiciário e o Núcleo de Aposentados do SINJUSC também receberam o reconhecimento pelo trabalho realizado no último período e renovaram o compromisso de colaboração com a nova diretoria.

PROTAGONISMO E REPRESENTATIVIDADE NO SINJUSC

Uma questão marcada pelas falas de todos os representantes de entidades sindicais e do movimento social que participaram da posse foi a importância de uma mulher ocupar, pela primeira vez, a presidência do SINJUSC, junto com declarações de apoio ao crescimento da participação das mulheres com perspectiva de gênero e classe no movimento sindical como um todo.

Outra questão pontuada pelos membros de diretorias de entidades parceiras foi a papel de protagonismo do SINJUSC na luta unificada do setor público em Santa Catarina e o apoio que a entidade presta ao movimento social.

De acordo com o vice-presidente do SINJUSC, Neto Puerta, “além da experiência que nós acumulamos nos últimos anos, a Carolina é assistente social por formação, e eu tenho certeza que ela vai manter o nosso sindicato nessa posição de vanguarda no processo de transformação da sociedade catarinense e brasileira”. 

ASSEMBLEIA APROVA CONTAS E PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA

No mesmo hotel onde a posse foi realizada, algumas horas antes, uma assembleia ordinária da categoria aprovou as contas de 2022 e a previsão orçamentária 2023 do SINJUSC de maneira unânime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *