Foto: Arquivo SINJUSC (03/08/22)

Tribunal aprova reajuste da inflação, mas tem dinheiro para aumento real

Na sessão do Órgão Especial desta quarta (03/05), o Presidente do TJSC, Des. João Henrique Blasi, aprovou o pagamento do reajuste inflacionário (INPC-IBGE) acumulado nos últimos 12 meses, mas como o índice que deve chegar em cerca 4,5% só fecha no próximo dia 12, o percentual exato será aprovado na sessão agendada para 17 de maio. A diretoria do SINJUSC vai continuar mobilizando por um índice mais próximo dos 15,4% aprovados na assembleia da categoria.

Na reunião de terça (02/05), o Des. Altamiro de Oliveira, 1° Vice-presidente do TJSC, admitiu a possibilidade de aumento real diante da probabilidade de novo recorde na arrecadação do Estado com repercussão positiva sobre o duodécimo, rubrica que corresponde a 80% da receita total do judiciário catarinense.

PAUTA TEM OUTROS ITENS COM IMPACTO FINANCEIRO

Além do aumento real, constam na pauta de reivindicações da Campanha Salarial deste ano a quebra do limitador, a equiparação do auxílio médico-social, a reestruturação de cargos e funções, a revisão do plantão regionalizado, o adicional de qualificação, o pagamento de retroativos, a indenização pelo uso de recursos próprios durante a pandemia, entre outros itens com impactos econômicos. 

SINJUSC DE VOLTA PARA A ESTRADA

A partir da próxima segunda (08/05), dirigentes do SINJUSC vão ao oeste catarinense, iniciar as visitas a todas as comarcas do Estado para mobilizar a categoria em torno da pauta da Campanha Salarial 2023 e conversar sobre questões específicas de cada local de trabalho. Segue abaixo calendário atualizado para que a categoria se programe:

Segunda (08/05): São Carlos, Palmitos, Mondaí e Itapiranga

Terça (09/05): Descanso, São Miguel, São José do Cedro, Concórdia, Itá, Seara e Ipumirim

5 comentários

  1. O problema é que precisa de lei pra aumento real e o governador congelou os gastos até 2024.

    • Olá Paulo! O papel do SINJUSC e da categoria é lutar por cada um dos 24 itens da pauta aprovada na assembleia do dia 20 de abril e o ganho real é um deles. Lutaremos então para que o TJSC aprove aumento real e se necessário iremos à ALESC defendê-lo. Vem com a gente também!

  2. @tjscoficial, pela reposição da inflação e pelo aumento real JÁ!! ” diante da probabilidade de novo recorde na arrecadação do Estado com repercussão positiva sobre o duodécimo”. É justo, é o que se faz necessário 👍👏🫵💪💪

  3. Aumento conforme INPC-IBGE é uma piada. Aumento de 4,5%, enquanto a taxa selic sobe para os seus 14%. Pra quem teve aumento de ganho nas receitas, e paga essa ínfima porcentagem, é sério isso??? Lamentável.

  4. Não entendo a relutância do TJSC em pagar bem seus colaboradores quando tem dinheiro em caixa. Pretende doar o dinheiro para a reforma de outra praça??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *