SINJUSC inicia semana com mobilização nas Comarcas

Desde a semana passada, a Direção do SINJUSC está em visita nas comarcas, fazendo trabalho de base. Nesta segunda, a agenda foi retomada em Itaiópolis e Papanduva. De amanhã até quinta, os fóruns com agenda de diálogo são: Catanduvas, Ponte Serra, Abelardo Luz, Chapecó, Itá, Seara, Ipumirim, Canoinhas, Porto União, Correia Pinto, Lages e Otacílio Costa.

Na semana passada, compromissos aconteceram em Balneário Camboriú, Camboriú, Brusque, São Chico, Araquari e Navegantes.

Nos locais de trabalho, a direção pontua a problemática da regionalização do plantão, orienta o que os plantonistas devem fazer (saiba aqui), reforça a posição do SINJUSC: plantão deve ser remunerado, ter carga digna de trabalho e qualidade no serviço prestado.

Também colhe assinaturas para o projeto popular contra o confisco da aposentadoria, que tem agenda de entrega no dia 16 de agosto, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por isso é preciso intensificar a mobilização. SAIBA AQUI COMO SOMAR!

O pagamento dos honorários da URV é explicado e sublinhado do porque é devido, com ênfase que a luta beneficiou todos os servidores, filiados ou não. Sendo uma questão de justiça:  não é razoável que a esmagadora maioria dos servidores paguem os advogados e alguns poucos usufruam gratuitamente do mesmo benefício, recusando-se a remunerar o trabalho profissional realizado de modo exemplar. O direito deve ser igual para todos. Sobre isso, leia mais AQUI.

A quebra do limitador e a reestruturação de cargos também é pauta nas comarcas. A Diretoria pontua como está o diálogo com o Tribunal e fortalece a importância de manter a categoria mobilizada para avançar nessa pauta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *