Mais descontos para pagamento à vista dos honorários da URV

Atualizada em 10/08, às 12h25

Após negociação, a equipe jurídica que atuou no processo da URV, está oferecendo mais um desconto para o pagamento dos honorários, em parcela única.

A redução será aplicada sobre os percentuais (já reduzidos) acertados para desconto em folha, sobre a mesma base de cálculo (total dos atrasados e doze mensalidades das diferenças).

Sendo agora, três modos de pagamentos, com execução ou não de cobrança:

 Honorários contratadosDesconto em folhaPagamento à vista
Sócio10%7,5%6,5%
Não sócio20%10%8,5%

Os interessados em efetuar o pagamento em parcela única deverão contatar o escritório Pita Machado via WhatsApp (51) 9712-8300 ou pelo e-mail sc@pita.adv.br, enviando cópia dos contracheques de maio, junho e julho, para possibilitar o cálculo.

A seguir, receberão o cálculo individual para conferência, a indicação de conta corrente ou Pix para pagamento e o termo quitação para assinatura. O Termo de Quitação, depois de assinado, será enviado pelos advogados para o SINJUSC e comunicado ao TJSC.

A folha de julho foi fechada sem desconto dos honorários. Em relação aos atrasados, não há ainda previsão de pagamento, mas o SINJUSC está monitorando a pauta.

Quem já assinou o termo de adesão enviado pelo Tribunal no dia 26 de julho, também pode aderir ao pagamento à vista, basta entrar em contato no número informado acima, REVEJA AQUI. O e-mail foi enviado somente para os não filiados.

Para os filiados, o desconto virá mensalmente em folha. Mas se você é filiado e deseja quitar os honorários em parcela única, é preciso entrar em contato com o escritório.

Dúvidas sobre o processo devem ser encaminhadas para o escritório Pita Machado via WhatsApp (51) 9712-8300.

Quem optar pagar parcelado e for servidor filiado, o SINJUSC irá ressarcir parte do pagamento: ao invés de pagar 10%, o filiado pagará 7,5%. A devolução ocorrerá mediante solicitação com envio dos dados bancários. Essa operação está sendo organizada e o passo a passo informado posteriormente.

28 comentários

  1. Conforme informado, há distinção de valores para não filiados e filiados: 10% para não filiados e 7,5% para filiados (mediante reembolso que o SINJSUC fará aos filiados que solicitarem). —> Uma dúvida !! porque motivo ainda teríamos que pedir reembolso? Porque para sócios isso não seria automático como foi a decisão de desconto.?! Obrigada

    • Olá. É preciso solicitar, sim, porque é o SINJUSC que irá devolver, e não o Tribunal. Com isso, precisamos dos dados bancários de cada servidor.

  2. Prezados,

    Poderiam detalhar os valores dos honorários? Até o momento não ficou claro se incidem somente na diferença da rubrica vencimentos ou se incluem adicionais.

    As parcelas serão fixas ou calculadas por mês, incidindo em ajustes futuros, como data-base 2023 e promoções? Se fixas, haverá correção das parcelas?

    Diversos esclarecimentos deveriam ser feitos a categoria antes de passar o chapéu. Os cálculos precisam ser claros!

    • Olá, Caroline. Conforme informado, […] mediante reembolso que o SINJSUC fará aos filiados que solicitarem, visto que será necessário informar dados bancários. Essa operação está sendo organizada e o passo a passo informado posteriormente.

  3. Nao podemos esquecer de fazer campanha contra o releeicao do Ricardo Alba, deputado funcionario do TJ que votou contra os servidores em todas as votacoes na assembleia

    • Verdade, e de todos os políticos que votaram para congelar nossos salários (alguns até tentaram reduzir), mas não sem importaram em gastar e aumentar seus próprios salários e de algumas outras categorias.

  4. Gostaria de ter o cálculo para pagto a vista pra depois decidir se pago a vista ou em 12X. É possivel?

  5. Como proceder, no caso, de optar por pagar em parcela única, uma vez que já assinei o Termo de Adesão, para o desconto dos 10% em folha de pago

    • Quem já assinou o termo de adesão enviado pelo Tribunal no dia 26 de julho, também pode aderir ao pagamento à vista, basta entrar em contato no número informado na matéria.

    • Olá, Rubens. Sim, quem já assinou o termo de adesão enviado pelo Tribunal no dia 26 de julho, também pode aderir ao pagamento à vista, basta entrar em contato no número informado na matéria.

    • Olá, Fabricia. Como informado na matéria: dúvidas devem ser encaminhadas para o escritório, no número informado.

  6. Como os filiados devem enviar os dados bancários para a solicitação do reembolso desses 2,5%? Poderiam informar como proceder?

    • Olá, Ana. Como informado na matéria: Essa operação está sendo organizada e o passo a passo informado posteriormente.

  7. Olá! Quero pagar à vista. Contudo, gostaria, antes, que o Sindicato enviasse para o meu e-mail cópia do contrato firmado com os advogados.

  8. Já fiz esse questionamento por duas vezes ( em 10/08 e 11/08), essa é a terceira, e não houve publicação. Questinei sobre a diferença de honorários para filiados, caindo de 10% para 7,5%, redução bancada pelo Sinjusc, com posterior devolução. Com relação aos não filiados, de 20% caia para 10%, nada mencionando sobre quem vai arcar com essa redução. Não houve publicação ou resposta sobre essa questão, quem banca a redução dos não filiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *