TJSC atende pedido dos servidores e reconhece a data-base

Na reunião realizada nesta tarde de terça-feira (15/12), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Roesler anunciou o reconhecimento do direito à data-base, cuja negociação da forma de pagamento ocorrerá no início de janeiro/2021.

Na ocasião, o presidente do SINJUSC, Neto Puerta pontuou os desafios impostos nesse ano, tanto à Administração do Tribunal quanto à Diretoria do sindicato, e ressaltou a importância das instituições, poderes de Estado e sindicatos, no enfrentamento da crise.

SINJUSC e sindicatos aliados assinam ofício conjunto pela data-base

Neto Puerta acrescentou, ainda, que o SINJUSC honrou sua tarefa de defender os trabalhadores, especialmente em relação às condições de saúde e trabalho durante a pandemia. Neste caminho surgem algumas divergências que são parte do processo e que também ajudam na construção de soluções.

SINJUSC responde TJ e reforça margem financeira para data-base

Além do reconhecimento da data-base, o presidente do TJSC sinalizou a intenção de encaminhar ao Órgão Especial um reajuste de 6% no auxílio-saúde. Ao final, o presidente do SINJUSC enalteceu o empenho de todos os trabalhadores que desenvolvem seus trabalhos em condições adversas e que precisam ter o devido reconhecimento por isso.

Formada união entre sindicatos em defesa da data-base

O sindicato reconheceu que a indenização referente ao auxílio-alimentação vinculado à venda de férias e licença-prêmio chegou em boa hora e representa um fôlego aos trabalhadores após um ano tão difícil, mas ponderou sua preocupação por não se aplicar a todos os servidores e não se referir diretamente a todo o esforço empregado neste ano.

SINJUSC monitora situação econômica e reforça luta da data-base

As demais pautas (que são várias) serão retomadas a partir de janeiro de 2021.

Relembre AQUI toda a luta e mobilização em defesa do reconhecimento.

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *