Faltam psicólogos(as) para atender demandas das 111 comarcas do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). Em busca de uma solução, reuniram-se, na terça-feira, 31/07, SINJUSC, Conselho Regional de Psicologia (CRP), Associação de Psicólogos do Judiciário Catarinense (Apsi-PJSC), Sindicato dos Psicólogos de Santa Catarina (SinPsi-SC) e as assessorias dos deputados estaduais Luciani Carminatti e Dirceu Dresch.
O PJSC tem hoje apenas 24 psicólogos(as) concursados(as). Esta quantidade é muito pequena para atender uma demanda cada vez mais crescente e complexa, como são, por exemplo, os casos de adoção ou guarda de crianças, além de uma infinidade de outras atribuições, que contribuem para o andamento de processos e para que os magistrados possam ter maior segurança na tomada de decisões.
SINJUSC, CRP, Apsi-PJSC e SinPsi apontam que para ampliar e melhorar mais o atendimento de psicólogos(as) no Poder Judiciário de Santa Catarina, o primeiro passo agora é preencher as 19 vagas criadas por lei e que continuam em aberto. Com a luta de todos e todas, a terceirização de psicólogos(as) e assistentes sociais foi derrubada. Agora, a união das forças voltam-se para o preenchimento das vagas das psicólogas.
Juntos somos mais fortes!