No próximo dia 30 de março, acontece a primeira Plenária do Conselho Deliberativo da gestão 2023-2025 do SINJUSC. A pauta da Plenária é a Campanha Salarial 2023 da entidade. De acordo com o Estatuto, fazem parte do Conselho Deliberativo: a Diretoria Executiva, os Representantes Regionais e o Conselho Fiscal do Sindicato.
A Plenária acontece de forma virtual, então se você é da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal ou é Representante Regional, inscreva-se CLICANDO AQUI e participe do momento que prepara a assembleia geral da categoria que vai decidir os itens da pauta da Campanha Salarial deste ano e organizar a mobilização da categoria.
A assembleia geral da categoria para discutir a Campanha Salarial está prevista para o final de abril e de acordo o item f do Art. 24° do estatuto, uma das atribuições do Conselho Deliberativo é justamente “propor à Assembleia Geral, diretrizes para a execução dos objetivos previstos no Art. 3º”. O Art. 3º trata das atribuições do Sindicato que segundo o item b deve “celebrar convenções e acordos coletivos”.
O DESAFIO É DEFINIR PRIORIDADES
De acordo com a presidenta do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa, “com o protagonismo da categoria durante a última gestão, o Sindicato abriu uma série de frentes de luta ao mesmo tempo. Agora, na Campanha Salarial deste ano, o desafio será decidir o que vamos priorizar para não dispersar as nossas forças”.
Quebra do limitador, reestruturação de cargos e funções, mudanças no plantão regionalizado, equiparação do auxílio médico-social, retroativo da data-base de 2021, auxílio tecnológico, pagamento da licença-prêmio e triênio para quem se aposentou durante a LC 173, são algumas das demandas já protocoladas junto ao TJSC ainda pendentes de solução.
Bravo!!!!!!!!!
Chegamos num ponto os aposentados que nem nossos remedios estamos podendo comprar pagamos apartamento, condominio, luz e agua e ainda temos que parcelar o mercado. Isso Nao e viver e mal existir
todos os tema sao prioritarios……agora… a revogação do desconto dos aposentados; a reposição salarial em maio /2023 e o retroativo da data base 2021, sao as prioridades das prioridades……..
a equiparação do auxilio medico social também é prioritario…….