O Sindicato estava certo sobre a necessidade de repor servidores. Desde de 2017, o assunto é levado à mesa de negociação com o Tribunal de Justiça. Em 2018, foi anunciado edital para apenas 26 vagas. De novo, o Sindicato alertou que o número era muito aquém do que cobrava para reposição.
O anuncio do concurso veio após a forte pressão da categoria contra a contratação dos 462 cargos comissionados.
Após a exposição na mídia e mobilização da categoria, a Administração informou que irá nomear 264 concursados. Embora o número seja menor do que os 320 anunciados (- 56 pra ser mais preciso) em reunião com o Sindicato, o chamamento cumpre parte da pauta da categoria.
A reposição de quadro sempre foi um dos principais pleitos da categoria – que sempre esteve no ranking do mais produtivos entre os tribunais estaduais, mesmo com remuneração inferior e déficit de pessoal.
Há anos, o Tribunal não chamava tantos servidores de uma única vez. Isso mostra que uma categoria unida e bem representada avança nas suas conquistas.
O SINJUSC segue cobrando que todos os cargos vagos sejam preenchidos por concurso público e que o Tribunal chame, pelo menos, os 320 concursados, como dito na reunião de julho, cuja expectativa de vagas eram: 260 para técnicos, 25 para analista e 35 para oficial de justiça.
Luta por Concurso
Este é mais dos textos que o SINJUSC divulga para informar à categoria que o chamamento de mais concursados é uma vitória da mobilização de muitos trabalhadores. Esta semana outra nota será reportada, dessa vez criticando a nomeação de cargos em comissão e cobrando a isonomia do segundo assessor. Acompanhem aqui pelo site.
Relembre abaixo a Luta do SINJUSC por reposição de servidores
➡ Tribunal chama sem concurso. E nada de arrumar salário do segundo assessor e preencher vagas em aberto
➡ Comissão de Trabalho aprova 462 vagas sem concurso público no TJSC
Todos na Alesc terça! Deputados votam dois projetos do TJ que atacam o concurso público
➡ Conheça história recente da luta por concurso e corte de R$300 da alimentação
➡ SINJUSC chama para defesa do concurso público na Alesc quarta-feira, 13/06
➡ Trabalhadores ampliam mobilização por concurso e contra corte de salário
➡ Pegou mal para o TJSC não fazer concurso