Arquivo: SINJUSC

Quarta (24/05) tem mobilização pela revogação dos 14% e pelo reajuste dos sem paridade

A diretoria do SINJUSC convoca toda a categoria para participar de atividade pela revogação dos 14% e contra o congelamento do reajuste inflacionário dos aposentados sem paridade na quarta (24/05), às 14h, com concentração na barraquinha do SINTESPE montada em frente à Alesc.

O ato demanda a aprovação de Projeto de Lei que retoma a cobrança dos 14% apenas sobre a parcela dos benefícios dos aposentados do serviço público estadual que ultrapassa o teto do INSS.

A imediata suspensão das resoluções 006/2023 e 007/2023 que implementam uma política de corte de gastos no executivo estadual, o chamado “ajuste fiscal” do governador Jorginho Mello, também está na pauta do ato de quarta (17/05).

Uma das medidas congela nomeações, promoções, salários e pagamentos de direitos de trabalhadoras e trabalhadores do serviço público, afetando as aposentadas e os aposentados sem paridade do judiciário ligados ao IPREV-SC. A outra corta gastos como reformas de escolas, manutenção da rede de água e esgoto, placas de trânsito e maquinário para conservação de rodovias.

A convocação é dirigida às aposentadas e aos aposentados de hoje e de amanhã, pois tanto a revogação dos 14% quanto o reajuste dos sem paridade também afetam as vidas de quem um dia pretende se aposentar. Participe!

2 comentários

  1. Sim precisam olhar pelos aposentos quê deram seu sangue quando na ativa,agora precisa ser revisto essa situação assim espero.

  2. Mais do que justo.
    Um Estado q.tanto arrecada como o nosso,não é justo diminuir nossa aposentadoria(professores).
    Isto é uma questão de administrar bem o dinheiro público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *