Saúde Mental| Próxima roda de conversa acontece dia 20/04; faça sua inscrição

Atualizado em 08/04

O Segundo Encontro da Roda de Conversas Integrativas ocorre no 20 de abril, às 19h30, de forma online e gratuita para os servidores filiados. Para fazer sua inscrição, CLIQUE AQUI. O evento de estreia do projeto foi no dia 29 de março com os coordenadores Mateus Graoske e Rossano Lopes Bastos, psicólogo e professor Livre docente estudioso da psicanálise, respectivamente.

Segundo os profissionais, o primeiro encontro foi marcado pelo engajamento dos participantes e mostrou sua necessidade e desejos de continuidade. O objetivo dos encontros é criar um espaço de acolhimento para o enfrentamento das questões que têm trazido o sofrimento mental no trabalho e relacionado a ele. É um espaço de fala e escuta humanizado.

SAÚDE É PAUTA PERMANENTE DO SINJUSC|
A gestão do SINJUSC tem preocupação constante com a saúde do servidor e muito trabalho é empenhado para melhorar a qualidade do trabalho e mitigar os efeitos de doenças laborais. Antes mesmo do encerramento da pesquisa de saúde no início de março, os assessores do SINJUSC e direção arquitetaram essa nova iniciativa, que agora ganhou agenda fixa mensal.

Os encontros favorecem uma oportunidade de enfrentamento do sofrimento psíquico, entendido como angústia, ansiedade, depressão e outras psicopatologias. A proposta prende-se ao conceito de roda de terapia comunitária e integrativa (TCI), prática terapêutica 100% brasileira, que nasceu da tentativa de diálogo entre o conhecimento científico e a sabedoria popular (senso-comum).

SINJUSC SEMPRE NA LUTA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *