Carolina, Mariana, Alexsandro e Cristiane durante a reunião desta terça, dia 12 de abril.

Promoções, retroativos da “quebra” e pagamentos atrasados de plantões em abril

Atualiza em 22/04 – às 17h15

Em conversa com a diretoria do SINJUSC nesta sexta, dia 12 de abril, o Diretor-Geral Administrativo, Alexsandro Postali, e a Assessora de Relações Institucionais do Gabinete da Presidência, Mariana Mafra Carlini, confirmaram os pagamentos das promoções, dos retroativos de plantões e dos atrasados da “quebra do limitador” para abril.

De acordo com os representantes do TJSC na Mesa Permanente de Negociação, o Tribunal vai quitar neste mês de abril, as promoções atrasadas há cerca de dois anos, o retroativo dos plantões desde o final do ano passado e a “quebra do limitador” referente aos meses de janeiro e fevereiro do ano corrente. A expectativa é que os valores sejam pagos em folha suplementar.

As trabalhadoras e os trabalhadores do judiciário catarinense que fazem jus a qualquer dos três pagamentos não precisam fazer requerimento, a “quebra”, as promoções e o plantão remunerado são direitos conquistados pela categoria que tiveram os pagamentos retardados por dificuldades técnico-administrativas.

Agora, a diretoria do SINJUSC espera que esses pagamentos não voltem a sofrer qualquer tipo de atraso, mas vai continuar vigilante em relação ao cumprimento dos direitos da categoria pela administração do Tribunal.

DIRETORIA DO SINJUSC ORIENTA CATEGORIA A SE VACINAR

Ainda na reunião desta terça com representantes do TJSC, a presidenta e a secretária de finanças do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa e Cristiane Müller, assumiram o compromisso de orientar toda a categoria a se imunizar contra a gripe influenza a partir de segunda, dia 15 de abril. Confira datas e horários dos mais de 130 locais de vacinação espalhados em todas as regiões do Estado de Santa Catarina clicando AQUI.

47 comentários

  1. Ótima notícia! Aproveitando, já há alguma notícia referente à concessão das promoções por desempenho aos servidores em estágio probatório?

  2. Porque vcs não falam mal do governo federal que através do IBGE frauda os dados da inflação? 0,16% em março!? Só se alguém não vai no supermercado ou coloca gasolina no carro pra acreditar!!!

    • Não falamos mal de governo, Jonas. Divulgamos notícias baseadas em informações verdadeiras e sempre citamos as nossas fontes. A inflação apontada pelo IBGE é um índice amplo, ou seja, não é resultado apenas da carestia dos alimentos, que realmente estão altos, mas de combustíveis e outros bens de consumo. De qualquer forma, anotamos sua sugestão e vamos tentar apurar.

  3. As promoções vem pra todos sou apoio administrativo ,e quando vão arrumar a disfunção ,porque ganho como serviços gerais.

    • Katia, a disfunção é um problema estrutural no TJSC, portanto, não é simples de resolver. Já respondemos várias vezes para você que esse é um problema que a diretoria está tratando por meio do debate da reestruturação de cargos e funções. Recomendo que você compareça à assembleia do próximo dia 23 de abril para ajudar na elaboração de uma proposta e na mobilização para fazer com que ela vire realidade!

    • Olá Katia, como não tinha o símbolo de interrogação na sua frase, não entendi que era uma pergunta. A notícia acima é justamente sobre o isso, informando que o pagamento das promoções será efetuado agora em abril.

  4. UDESC teve aumento votado na ALESC, 16% de aumento de salário e 36% de aumento no vale alimentação. E SINJSC e A|TJ dizendo que aumento real não passaria na ALESC!!! Vão vendo!!!

    • Olá João, a diretoria do SINJUSC nunca disse isso. O ganho real esteve na pauta do ano passado, está na pré-pauta apresentada ao presidente do TJSC no dia 3 de abril e provavelmente vai estar na pauta da Campanha Salarial 2024. Já a aprovação do aumento real, depende da luta. As trabalhadoras e os trabalhadores da UDESC não obtiveram ganho real, esses percentuais não cobrem a reposição da inflação pendente desde 2016. Veja no perfil do instagram do Sintudesc: https://www.instagram.com/p/C5mPI6ULxoF/. Cuidado João, para não cair em conversa de político demagogo e espalhar fake news.

  5. Muito bem! Porém, a inflação real está maior do que a oficial. Seria bom se o TJSC concedesse ganho real que a categoria aguarda faz tempo!

  6. Bom dia! Os pagamentos a título de plantão a que se refere a notícia são os regulares, na forma da nova resolução vigente desde o último recesso, ou de indenização das folgas de plantão acumuladas no passado, conforme o TJSC já indenizou em parte?

    Caso seja o primeiro caso, pergunto se há previsão para novas indenizações do segundo caso.

    Obrigado!

    • Sim Alexandre, os pagamentos se referem a nova resolução. Não há previsão sobre indenizações das folgas acumuladas no passado para além daqueles quinze dias que foram pagos no final do ano passado! Forte abraço e participe da assembleia do próximo dia 23 de abril para debater a Campanha Salarial!

  7. Onde consigo localizar informações sobre em que consiste essa “quebra” e quais são os servidores que serão beneficiados?

  8. Acabou de sair a folha, sem os valores dos atrasados das promoções.
    Esse valor faltante será pago na suplementar?

  9. Valor não veio na folha se pagamento. Tenho direito a quebra do limitador mas nada veio.

  10. Bom dia , eu liguei no SINJUSC e perguntei porque as promoções não veio na folha de abril ,e eles falaram que realmente não veio ,e não vai vir, não entendi porque não vem, qual motivo ? Pois foi colocado que pagariam 2 anos atrasados .

  11. Olá! Referente as promoções por aperfeiçoamento, será apenas atualizado o vencimento do mês corrente ou pagarão também o retroativo, valor referente a data do pedido?

    Notei que na minha folha não atualizaram o vencimento base de abril. E já tenho 2 promoções deferidas desde janeiro.
    Na verdade não recebo retroativo desde 2022.

  12. Boa tarde, colegas!
    Há notícia se algum colega recebeu as promoções atrasadas?
    Na minha folha de abril não veio nada a respeito.
    Grata!

  13. Folha saiu sem que a quebra do limitados “atrasados” seja paga. Alguma informação se vem suplementar isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *