Foliões do Dona Justa 2026 na Av. Hercílio Luz, Centro de Floripa.

“Na luta e na folia”: Dona Justa ocupa ruas do Centro de Floripa

Embalados pela marchinha “Jeito Louco de Governar”, o Bloco Dona Justa foi às ruas do Centro de Florianópolis na noite de quinta, dia 12 de fevereiro, atrás do Enterro da Tristeza, como já é tradicional. No Carnaval de 2026, o Dona Justa saiu para protestar contra a forma desigual com que o governador Jorginho Mello (PL) trata ricos e trabalhadores.

Só em 2026, já estão previstos mais de R$ 30 bilhões em isenções de impostos para os mega empresários do agronegócio, da indústria e do setor de importação/exportação, enquanto isso, quem trabalha nos serviços públicos do Estado enfrenta restrições cada vez mais rígidas para se aposentar impostas por sucessivas reformas previdenciárias.

No cortejo do Dona Justa, além dos “pirulitos” com mensagens que denunciavam o governador do Estado, trabalhadoras e trabalhadores dos serviços públicos de Santa Catarina carregaram faixas em defesa de uma aposentadoria digna e conclamando todas as organizações sindicais e de classe para a luta, inclusive no carnaval!

De acordo com a presidenta do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa , “não só o Carnaval, mas todos os momentos de confraternização são importantes para a gente se misturar, se reunir e se identificar enquanto classe trabalhadora. Além disso, o carnaval é um espaço político importante em que o povo vem pra rua brincar, mas também ver e ouvir. E a gente não abre mão de ocupar esse espaço com alegria e com disposição pra luta”.

Clique AQUI e veja a galeria de fotos do desfile Dona Justa 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *