A mobilização pela URV cresce em todas as Comarcas do Estado e o SINJUSC segue empenhado em buscar um acordo baseado na razoabilidade. Até o momento, mais de 50 comarcas já enviaram fotos, somando na mobilização. A Direção do SINJUSC também fez intenso trabalho de visitas às comarcas pontuando como está a negociação e a importância dos servidores manterem vigília e cobrar o Direito. O SINJUSC articula semanalmente com o Tribunal sobre o processo e, em breve, haverá nova rodada de negociação.
TODOS TÊM DIREITO À URV|
Todos têm Direito à reposição da URV. OS NOVOS TÊM DIREITO porque a tabela de vencimentos se encontra defasada até hoje. Os servidores que ingressaram após 1994 também recebem menos do que deveriam, pois se a Administração tivesse convertido corretamente os valores à época, a remuneração de todos seria maior. OS APOSENTADOS POSSUEM DIREITO porque o percentual deixou de ser considerado no cálculo dos seus proventos de aposentadoria e também não foi creditado em seus contracheques na época em que eram ativos. OS APOSENTADOS PENSIONSITAS TAMBÉM. Os valores recebidos a título de pensão também encontram-se defasados, já que o percentual correspondente à troca da moeda deveria ter sido pago ao servidores na época, fazendo parte da base cálculos das pensões.
SINJUSC CRIA HOTSITE SOBRE A URV
O SINJUSC desenvolveu um hotsite exclusivo sobre a luta pela URV com toda as informações que você precisa saber sobre o seu DIREITO! Tem a história da ação, quem tem direito (TODOS TÊM DIREITO), galeria de fotos da categoria que vem somando na #vigíliapelaURV, vídeos explicativos, informativos e revista especial, o que a ação pleiteia e muitas outras informações. Para acessar clique AQUI.
#VIGÍLIAPELAURV|
Já fez a sua foto de engajamento para a Vigília da URV? Se está no presencial, chama a galera da sua comarca e faça uma foto, se está em home office, uma selfie e nos envie por aqui! Temos várias opções de dizeres! Vamos lá, faça seu cartaz e participe! ENVIE SUA IMAGEM PARA O CONECTE SINJUSC.
“URV É PARA TODOS”
“URV – TODOS TÊM DIREITO”
“VIGÍLIA PELA URV”
SINJUSC – Sempre na luta|
URV tem tempo.
Foquem agora nos retroativos da últ. data base, da reposição dt. base maio/2022 e retroativo triênio.
Concordo com o colega Murilo.
Estamos no mês de Maio, mês de negociação da DATA-BASE.
Se deixar passar isso agora (retroativos data-base 2021 e reposição data-base 2022, além dos triênios), é possível que não se consiga mais negociar nos meses seguintes.
A URV, pode ser pensada em negociação a partir de junho.
URV 12%, data base 3%, fácil ver qual mais importante e que deve ser prioridade.
Avançam negociações: plantão remunerado, data-base 2022 e solução para VPNI: https://www.sinjusc.org.br/avancam-negociacoes-plantao-remunerado-data-base-2022-e-solucao-para-vpni/