Assembleia aconteceu no sábado, dia 17 de maio, em Canasvieras, Florianópolis

Médico-social com retroativo, GANS e AQ na pauta da Campanha Salarial 2025 do SINJUSC

No final da manhã de sábado, dia 17 de maio, logo após o encerramento do 10º Congresso do SINJUSC em Canasvieiras, Florianópolis, a assembleia geral extraordinária do SINJUSC aprovou priorizar a mobilização da pauta da Campanha Salarial 2025 pela ampliação do auxílio médico-social com retroativo, regulamentação e massificação da GANS e implementação da nova tabela de vencimentos e do adicional de qualificação (AQ).

Na avaliação da diretoria, como se trata do final do mandato do Des. Francisco de Oliveira Filho, a pauta precisava ser mais objetiva para aumentar as chances de viabilizar conquistas ainda dentro da atual gestão, principalmente, em relação às demandas de aposentados e aposentadas.

Nesse sentido, o Tribunal já concordou em realizar duas mesas de negociação, uma para tratar das questões de aposentadas e aposentados, que já teve a primeira rodada realizada no último dia 12 de maio, e outra para as demandas gerais que será realizada no próximo dia 30 de maio.

A assembleia foi marcada ainda por diversas falas sobre a necessidade de fortalecer a unidade da categoria como forma de combater a divisão fomentada pelas últimas reformas da previdência e a política de austeridade fiscal do Governo Estado que atacam os direitos de servidores públicos estaduais em Santa Catarina. 

Por fim, a presidenta do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa, reiterou que o PL da Tabela ainda não foi aprovado na Assembleia Legislativa (Alesc) e convocou os presentes para a luta, “nosso projeto vai ao plenário da Alesc na próxima terça, dia 20 de maio, precisamos encher as galerias do Palácio Barriga Verde para garantir não só que ele seja votado, mas que seja aprovado pela maioria dos deputados e das deputadas estaduais”.

20 comentários

    • O que você quer é inconstitucional. Também gostaria de me aposentar com paridade, mas não é o caso. Não posso querer o bônus e me livrar do ônus.

  1. Obrigada! Prometo pra vocês, se o tribunal nos pagar o que já está pendente há quase 2 anos (GANS), eu volto a me filiar no mesmo dia! Sei que venho há muito tempo incomodando o sindicato com isso. Afirmo aqui o meu compromisso.

  2. Parabéns pelo encaminhamento em relação à melhoria salarial, contudo, a luta do Sindicato é muito maior que a salarial, é de consciência de luta e de classe, sem isso, não há vitória de fato, pois conquista permanente , exige luta e mobilização permanente. A história tem nos mostrado que quando o trabalhador perde o poder mobilização por inúmeros fatores, seus direitos são retirados ou flexibilizados rapidamente!!!!! Portanto, vitória exige sindicato forte ( filiação e participação) e mobilização permanente dos trabalhadores e trabalhadoras!

  3. Parabéns a todos pela luta! Logo teremos uma nova tabela salarial para não ter o salário congelado. Ficaria ruim cumprir todo o prazo para se aposentar (que aumentou em 2019) sem uma pequena correção anual além da inflação. Sinjusc, não se esqueçam das demais reivindicações que acompanharam a aprovação da tabela (ex.: diminuição da disparidade entre ANS e ANM).

  4. Sobre a possibilidade de diminuição de carga horária para 6 horas não se debate? Já que o tribunal sempre argumenta que não tem dinheiro. Estamos ganhando muito pouco, técnicos de outros órgãos, policiais civis, todos tem final de carreira muito melhor que o nosso.

    • Se você tem paridade, o reajuste é de 5,53%, mas se não tem paridade, o reajuste é de até 4,77%.

  5. A pauta não era pra ser médico social e equiparação dos anm ao ans igual os oficias de justiça e comissário ?
    sinjusc já esqueceu do que foi prometido na assembléia geral de aprovação da nova tabela ?

    • O SINJUSC não esquece da categoria, Richard. O médico-social está aí: no mínimo a equiparação, mais retroativo de 5 anos. Já a transformação de ANM em ANS é o que se busca por meio da implementação da GANS. Com a GANS, a diferença entre ANM e ANS diminui, reduzindo o impacto financeiro da transformação. A estratégia é dar um passo de cada vez! Vamos juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *