Editorial: No começo e no fim, somos todos servidores

O processo eleitoral terminou no último dia 24. Com ele ficam as lições de democracia e republicanismo, mas também as reflexões sobre a necessidade do fortalecimento da união da categoria. Num contexto de ataque ao serviço público, não há espaço para divisões, muito menos para criação de inimigos e/ou interferências imaginárias.

Antes de qualquer coisa, dirigentes sindicais eleitos são servidores que estudaram, passaram por concurso público, foram empossados e exercem suas funções nas comarcas ou Tribunal de Justiça. Vivem deste trabalho e querem as melhores condições para todos. Sofrem exatamente as mesmas angústias e sentem o mesmo orgulho em trabalhar para atender à sociedade da melhor maneira.

A Diretoria do SINJUSC tem consciência das enormes dificuldades que os servidores enfrentam nas comarcas. Os últimos tempos não têm sido fáceis aos servidores públicos, alvos de ataques de toda ordem. A precarização do trabalho com falta de estrutura física e humana é visível.

Apesar de todas as dificuldades, a gestão 2016-2019 terminará o mandato com a pauta salarial totalmente em dia, com a data-base, promoções e auxílios todos com data de 2019. Há quem diga que isto é direito e nada mais do que obrigação. Concordamos inteiramente, mas se não ficarmos atentos e atuarmos pelos direitos, estes também estão sob risco, tanto que ficamos 3 anos com as promoções atrasadas, data-base de 2016 atrasada, além dos auxílios defasados. A questão da saúde também foi fortemente trabalhada neste período, demonstrando que a prioridade sempre foi o servidor.

É fundamental uma concepção de sindicato que vê servidores como seres humanos e de convívio em sociedade, inseridos neste período histórico delicado. E para isso acontecer é preciso uma atuação sindical inteligente, firme e conectada com a base.

O momento é de fortalecer o SINJUSC com a ampliação dos nossos quadros. O espaço para discutir e divergir é dentro das instâncias do verdadeiro representante dos servidores do judiciário catarinense, que é o SINJUSC. Estamos de portas abertas a todos, sem qualquer distinção.

Vamos todos juntos fortalecer ainda mais o SINJUSC.

A Diretoria

Um comentário

  1. Parabéns!!
    Sindicato é isto!!
    Representação de todos e todas!!
    Força e coragem nas próximas batalhas com todos juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *