Mesa de negociação entre a diretoria do SINJUSC e interlocutores da administração do TJSC na sexta, dia 11 de julho.

Diretoria do SINJUSC insiste na equiparação do médico-social em mesa com representantes do TJSC 

Nesta sexta, dia 11 de julho, a diretoria do SINJUSC insistiu na equiparação do médico-social com retroativo de cinco anos durante a mesa de negociação com representante da administração do TJSC. A expectativa é que a intensificação da campanha, que vai contar com ações deliberadas no 19º Encontro da Experiência, seja capaz de convencer a administração a implementar a equiparação ainda em 2025.

Além disso, o interlocutor da administração reiterou a disposição do Tribunal em regulamentar o Adicional de Qualificação (AQ) até o final do ano. A diretoria do SINJUSC também cobrou a implementação da GANS como forma de reduzir a diferença salarial entre técnicos e analistas, mas também para remunerar quem está em desvio de função no Tribunal.

DIRETORIA INICIA DEBATE SOBRE JORNADA COM ADMINISTRAÇÃO 

Por demanda do SINJUSC, o diretor de tecnologia e informação do TJSC, Daniel Moro, também participou da mesa de negociação para debater como o Tribunal pode utilizar a tecnologia como forma de fiscalizar o respeito à jornada de trabalho da categoria. O debate sobre jornada e carga de trabalho é resultado de deliberação do último Congresso do SINJUSC realizado em maio deste ano.

De acordo com relatos recolhidos nas visitas às comarcas, a dinâmica do trabalho no judiciário catarinense foi fortemente impactada pelas novas tecnologias e tem forçado colegas a trabalharem além da jornada. Os interlocutores da administração se comprometeram a trazer mais informações para continuar o debate nas próximas mesas de negociação.

17 comentários

  1. Prezados,
    No discurso do interlocutor da Administração sobre a regulamentação do AQ, ele chegou a mencionar que o benefício será recebido também por quem já obteve a formação antes do ingresso no PJSC? (Como no meu caso, que cursei pós-graduação (Especialização) em 2003, e tomei posse somente em 2007?)

  2. o sinjusc nao vai agir contra a nao inclusao dos inativos com paridade na reestruturação da tabela………..??????????

    • Olá, Vinicius. Tudo bem? Conforme respondido em matéria já publicada:
      POSSIBILIDADE DE REENQUADRAMENTO DE APOSENTADOS(AS) NO FUTURO

      De acordo com explicação dada pelo presidente do TJSC, durante o Órgão Especial desta quarta, o reenquadramento de aposentadas e aposentados nos novos níveis criados pela reestruturação não pode ser feito de imediato porque o entendimento que hoje prevalece no STF é o do Tema 439: “não há direito adquirido a regime jurídico, assim, desde que mantida a irredutibilidade, não tem, o servidor inativo, embora aposentado na última classe anterior, o direito de perceber proventos correspondentes aos da última classe da nova carreira reestruturada por lei superveniente”.

  3. Prezados,

    Alguma resposta sobre esse questionamento postado em comentário em outra notícia veiculada?

    “Prezados,

    Foi dito em assembleia e reuniões que a administração do PJSC ofertou a progressão de 1 letra por desempenho para aqueles que estavam há mais de 1 ano estagnados na última letra, após o PLC for sancionado. Pois bem, o PLC foi sancionado, mas nada mais foi dito. Apesar de ser pouco, uma única letra, mas seria um “ganho real” que há muito tempo não ocorre. Porque além desse ganho, para voltar a progredir e termos nossos processos de pedido de progressão por aperfeiçoamento analisados e por desempenho publicados no DJE, vai levar tempo, só lá pelo final do ano (quiçá).

    Responder
    SINJUSC
    27/06/2025 às 15:37
    Olá, Felipe! Como já foi informado em outros comentários, a diretoria do SINJUSC vai verificar a questão com a administração do TJSC e assim que tivermos mais informações divulgaremos aqui!”

    • Olá, Felipe. O TJSC enviou e-mail com as explicações que você precisa. Para mais informações, acesse o Portal do Servidor e perguntas frequentes. Neste link das perguntas têm respostas para as principais dúvidas sobre as mudanças na tabela.

  4. Regulamentar o Adicional de Qualificação com a sensibilidade de não só recuperar a perda da GNS como também de reduzir a distância gritante entre técnicos a analistas na tabela de vencimento. Já li comentários de colocar 20% para graduação e doutorado uma vez que ambos cursos duram 4 anos e faz sentido. Ou graduação 10% e pós 5%. Enfim esperamos que o sinjusc seja firme nas negociações quanto ao preterimento visível dos técnicos. Estamos cientes que estamos sendo substituídos pelos analistas, mas até eles serem maioria ainda tem muitaaaa água pra rolar.

  5. “Além disso, o interlocutor da administração reiterou a disposição do Tribunal em regulamentar o Adicional de Qualificação (AQ) até o final do ano.”

    Isso significa que será efetivamente implementado ou estão somente dispostos, vão se esforçar, mas nada é garantido/confirmado? Qual a impressão que os diretores do sindicato tiveram? Acredito que a resolução já deva estar pronta, inclusive, pois já foram feitos estudos anteriormenete. Arrecadação do estado de SC está batendo recordes atrás de recordes. Dinheiro pra implantar tá garantido. A implantação devia ser retroativa à entrada em vigor da Lei Complementar.

  6. Isso aí Sinjusc. Richard já havia comentado conosco dessa possibilidade. Ele sabe montar um bom time escalando até estagiários. Parabéns pelas conquistas. A Gans será pra todos?

    • Tudo bem? Conforme respondido em matéria já publicada:

      POSSIBILIDADE DE REENQUADRAMENTO DE APOSENTADOS(AS) NO FUTURO

      De acordo com explicação dada pelo presidente do TJSC, durante o Órgão Especial desta quarta, o reenquadramento de aposentadas e aposentados nos novos níveis criados pela reestruturação não pode ser feito de imediato porque o entendimento que hoje prevalece no STF é o do Tema 439: “não há direito adquirido a regime jurídico, assim, desde que mantida a irredutibilidade, não tem, o servidor inativo, embora aposentado na última classe anterior, o direito de perceber proventos correspondentes aos da última classe da nova carreira reestruturada por lei superveniente”.

  7. A GANS se um dia vier, será para os técnicos que executam atividades de nível superior (a grande maioria) e que não recebem gratificação no vencimento (grande maioria também). Eu, no caso, que faço trabalho de gabinete e não ganho 1 real por isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *