Na semana passada, o SINJUSC indicou para que se aguardasse instruções sobre o caso do envio de procurações pelo advogado Dorval Zanotto Filho aos trabalhadores envolvidos nas ações do SC Saúde (veja aqui).
Na segunda-feira (04/09), a Diretoria do SINJUSC realizou uma reunião com o referido advogado. O Sindicato, em acordo com o Dorval Zanotto Filho, recomenda que não sejam assinadas e enviadas as procurações conforme pedido pelo advogado por e-mail nos últimos dias.
O advogado Dorval continuará como procurador nos cumprimentos de sentença daqueles que já encaminharam procuração para ele (execuções individuais plúrimas).
Para quem não enviou a procuração e para quem está em uma das quatro ações coletivas em que o Sindicato é o substituto processual, o jurídico do SINJUSC irá assumir o prosseguimento dos cumprimentos de sentença.
Para tanto, irá reavaliar o cálculo efetuado e, em breve, apresentará novas instruções para os procedimentos necessários para o andamento das ações, incluindo uma lista com as pessoas que estão nas ações coletivas mencionadas acima.
O objetivo do Sindicato é dar transparência ao processo legal existente, apresentando o que foi feito até o momento e a forma como serão executados os valores.
A Assessoria Jurídica do SINJUSC participou da reunião e está à disposição para sanar dúvidas sobre o assunto.
Presados,
Sobre a execucao da ação – SC SAUDE, solicito informações mais esclarecidas sobre o assunto.
Atenciosamente
José Carlos de Freitas
Mat. 14.294
TJSC
Boa tarde, José.
Sim, estamos estruturando uma metodologia para estes casos. São muitas pessoas e, por isso, estamos tendo o cuidado para a informação sair clara e o procedimento não gerar dúvida no pessoal.
Obrigado pelo contato.