Arquivo SINJUSC: Comarca de São Carlos em mobilização contra a regionalização

Dia 16/06 é dia de negociação e de vigília para conquistar direitos

O SINJUSC convoca a categoria para vigília online na próxima semana, dia 16 de junho, a partir das 14h. O objetivo é mobilizar por mudanças na estrutura do plantão, que foi regionalizado há um ano, mesmo sob denúncias e alertas do Sindicato. No mesmo dia e horário, a Direção do SINJUSC estará na Mesa de Negociação Permanente com a administração do Tribunal de Justiça. Aproveite e faça a sua inscrição para a vigília AQUI.

No dia da vigília, como a questão da saúde dos plantonistas é pauta que preocupa o sindicato e diversos são os relatos de adoecimento, o SINJUSC e o Núcleo de Estudos de Processos Psicossociais e de Saúde nas Organizações e no Trabalho (NEPPOT/UFSC), farão uma apresentação de dados da pesquisa “Os impactos psicossociais do trabalho não presencial no judiciário”. A investigação foi feita coletivamente entre os sindicatos do sul (SINTRAJUSC, SINDJUSRS e SINDIJUS-PR) e a UFSC.

“Na prática, as pessoas estão trabalhando um dia a mais toda semana”

Para somar nas discussões, serão expostos os argumentados que constam no ofício enviado ao Tribunal: plantão judiciário precisa priorizar a “prestação do serviço” e a “saúde física e mental dos trabalhadores” ao invés de buscar “reduzir custos” e “gerar menos folgas compensatórias”.

O documento de 110 páginas responde ao despacho que provocou tanto o SINJUSC quanto a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) a se pronunciarem em relação à questão, às vésperas do aniversário de um ano de implementação da regionalização. Leia mais sobre o ofício aqui.

MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO COM TRIBUNAL|
Na reunião do dia 16/06, na mesa de negociação permanente, além do plantão, ganho real e equiparação do médico-social estarão na pauta. Por isso, a participação dos trabalhadores ativos e aposentados na vigília é fundamental no avanço das negociações.

PARA NÃO ESQUECER|
O quê? Vigília do Plantão
Quando? Dia 16 de junho, às 14h, de forma online
Acesso? O link será disponibilizado nos próximos dias aqui no site e redes sociais do SINJUSC.
O que faremos na Vigília? além de lutar por direitos, teremos debate com Prof. Suzana Tolfo sobre os impactos psicossociais do trabalho não presencial.

2 comentários

  1. Boa noite. Ganho real e equiparação do auxílio médico, são importantíssimos e além do mais é reinvidicação justa e necessárias. Vamos a luta.

  2. Espero que seja criada uma equipe de plantão, essas pessoas treinadas e remuneradas. Esse plantão é adoecedor! Espero não ter que fazer nunca mais!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *