Enquanto não há consenso do Governo sobre incluir Estados e municípios na reforma da previdência, o Governador Carlos Moisés confirma que vai mexer na aposentadoria dos servidores públicos. Ele quer mudar a constituição pra fixar idade mínima enviando Proposta de Emenda Constitucional à Alesc. A informação foi dada esta semana no Diário Catarinense, após compromisso do governador com deputados estaduais.
Moisés tem se esforçado bastante para defender a reforma. Pediu apoio dos deputados federais, quando o projeto ainda tramitava na Câmara (sem êxito) e agora que a PEC paralela do Senado enfrenta resistência na Câmara, o governado articula para convencer os deputados estaduais da “necessidade” de fazer o servidor trabalhar mais, pra se aposentar com menos.
Sempre justificando que o Estado paga mais em previdência do que arrecada e que a reforma é pra todos, Moisés esquece de falar da inclusão da sua classe (bombeiro militar) na reforma.
Senado
A votação no plenário do Senado, que seria ontem, ficou para a semana que vem. Ainda dá tempo de você, servidor, pressionar o seu deputado federal a votar contra. Em Santa Catarina, são três senadores eleitos: Esperidião Amin (PP), Jorginho Mello (PR) e Dário Berger (MDB). Veja a seguir os contatos. Veja a seguir os contatos.
? DÁRIO BERGER (MDB)
61 9113-4799
www.facebook.com/DarioEliasBerger
www.instagram.com/dariobergersenador
dario.berger@senador.leg.br
? ESPERIDIÃO AMIN (PP)
48 9981-4527
www.facebook.com/esperidiaoamin
www.instagram.com/esperidiaoamin
sen.esperidiaoamin@senado.leg.br
? JORGINHO MELLO (PL)
48 9911-2223
www.facebook.com/jorginhomello.sc
www.instagram.com/jorginhomello
sen.jorginhomello@senado.leg.br