Cine Debate “SOBRE VIVER”: os impactos da “uberização” na vida das pessoas

Ricky e sua família se encontram em situação financeira precária. Ele decide adquirir uma van para trabalhar com entregas enquanto sua esposa tenta manter a profissão de cuidadora. No entanto, o trabalho não traz a recompensa prometida.

Antes de encerrar as atividades do ano, temos uma agenda: a última sessão de 2022 do projeto “Sobre Viver”, com exibição do filme “Você Não Estava Aqui”, do diretor britânico Ken Loach. Leia mais sobre o filme no artigo de El País CLICANDO AQUI.

O filme terá exibição na sede do sindicato, em Florianópolis, no dia 06/12, às 19h. Mas se você não puder comparecer, também vamos transmitir de forma online. Para isso, basta entrar no Grupo de WhatsApp do Cine Debate CLICANDO AQUI .

A iniciativa, mais um trabalho de análise dos efeitos da mecânica social sobre as pessoas, é uma parceria com a UFSC, por meio da Rede de Estudos Interdisciplinares Sobre Trabalho (RESIST) e Laboratório de Sociologia do Trabalho (LASTRO). Ao longo do segundo semestre, foram três encontros com mostra de filmes de cunho reflexivo.

A UFSC, SINJUSC, LASTRO E RESIST esperam vocês para o encerramento das atividades, na certeza de pensar e construir um MUNDO DO TRABALHO com condições dignas. Isso não é pouco. Isso é tudo!

Com informações de imdb.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *