Aposentadas do SINJUSC participam de ato pela revogação dos 14%

Nesta quarta (24/05), um grupo de aposentadas do judiciário catarinense, representantes do NAP e a diretoria do SINJUSC, participaram de ato em frente à Alesc pela revogação da contribuição previdenciária de 14% de aposentadas e aposentados do serviço público estadual de Santa Catarina.

Durante o ato, que está sendo realizado a cada 15 dias, o governador Jorginho Mello foi criticado por ter congelado salários e direitos dos servidores públicos por um ano, o chamado “ajuste fiscal”, com o objetivo de levantar fundos para o projeto “Universidade Gratuita” que vai oferecer bolsas em universidades que não são públicas para quem pode pagar pelo ensino particular.

De acordo com o site da Secretaria da Fazenda, nos próximos 4 anos, o projeto pretende injetar quase R$ 3 bilhões no Sistema Acafe que reúne associações educacionais de direito privado em todo o Estado de Santa Catarina. Além disso, Jorginho pretende deixar de arrecadar R$ 20 bilhões em impostos para oferecer isenções fiscais para mega empresários ricos.

CATEGORIA COBRA VOTOS DOS DEPUTADOS PELA REVOGAÇÃO

Representantes de uma caravana do Sul do estado, trazida pela entidade que representa as trabalhadoras e os trabalhadores do executivo estadual (SINTESPE), visitaram os gabinetes dos parlamentares que receberam votação expressiva naquela região com o intuito de cobrar o voto pela revogação dos 14%.

14 comentários

  1. Governador Jorginho de Melo! Novamente isenções fiscais para mega empresários ricos?? Não basta o CONFISCO DOS 14% DO IPREV aos Aposentados e Pensionistas, também com o perdão da dívida de grandes Empresários?? REVOGAÇÃO DOS 14% DO IPREV JÁ 👍👏👏💪😢😢

  2. Precisamos do nosso dinheiro de volta!!! Já pagamos a nossa parte!
    Revogação dos 14%, imediatamente!!!!

  3. Pela revogação da contribuição previdenciária já!!!
    Esse desconto é um assalto aos aposentados.

  4. Excelentíssimo Senhor Governador,
    Devolva por gentileza os 14% que o Vossa Excelência nos tirou.
    É nosso foi conquistado com luta e sacrifícios.

  5. Já sofremos com desconto do imposto de renda, que não é pouco.
    Somado ao aumento da alíquota do imposto previdenciário, ficamos sem uma parte significativa do salário, no momento em que gastamos mais com saúde e medicamentos. É injusto, pagamos para ter nossas aposentadorias!

    • Concordo, Magali.
      Ninguém, além de nós mesmos, pagamos por nossas aposentadorias.
      Não é justo termos que pagar para os que vão se aposentar. Os remédios, a alimentação, tudo está um absurdo de caro e, como você bem disse, ainda tem o imposto de renda que fica com a outra boa parte da fatia.

  6. essa luta é prioritária……..os aposentados nao podem ser prejudicados para darem dinheiro ao setor privado……….luta total e sem tregua até a demolição desse confisco……..

  7. Desconto de 14% de previdência, a partir de 01 salário mínimo dos aposentados é injusto. Pela revogação. E que volte o desconto da previdência, conforme no INSS.

  8. Eu gostaria de saber se essa excrescência praticada contra os aposentados, ou seja confisco, será devolvida com juros e correção. Pergundo, pois não faz nenhum sentido (Legal) continuarmos pagando um valor – já pago previamente por anos a fio para a aposentadoria. Então, uma vez aposentados, nao temos mais o que pagar. De onde vem tanto absurdo “Legal” hem gente? Alguém tem alguma explicação?!?

  9. é governador em sua campanha na eleição, vc. prometeu rever este absurdo. eu lembro muito bem.

  10. Se nosso governo não cumpre leis,como os demais catarinenses terão que cumprir leis? Que exemplo é este para nossos jovens?
    Nós aposentados cada vez mais pobres. Quero meus 14%.

  11. Esse desconto é absurdo já pagamos para nos aposentar, tem que parar com esse desconto já.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *