Representantes do SINJUSC na marcha contra a PEC 38 do dia 29 de outubro em BSB (foto: Lorena Cardoso).

Após marcha em Brasília, SINJUSC mobiliza ato contra a PEC 38 na Alesc (4/11)

O SINJUSC enviou representantes para a marcha que reuniu milhares de trabalhadoras e trabalhadores dos serviços públicos de todo o país contra a PEC 38 (“reforma” administrativa) em Brasília na última quarta, dia 29 de outubro. Agora, a diretoria do SINJUSC convoca o Judiciário catarinense para comparecer em peso ao ato contra a PEC “3oitão” na próxima terça, dia 4 de novembro, às 9h30, no auditório Antonieta de Barros da Alesc.

De acordo com a secretária-geral do SINJUSC, Ellen Caroline Pereira, “a marcha em Brasília foi uma demonstração de força importante, mas é preciso pressionar a representação de Santa Catarina no Congresso Nacional. Deputados e deputadas, senadores e senadoras respondem à pressão de suas próprias bases eleitorais, por isso precisamos convencer a população a não votar em quem apoia a PEC 38 nas próximas eleições”.

No dia seguinte à marcha, a Carta Capital publicou a notícia “Sem governo e Centrão, reforma administrativa encalha e deixa Hugo Motta isolado na Câmara”, em que relata como a proximidade das eleições de 2026 e a organização dos sindicatos que representam o serviço público brasileiro desmobilizaram a disposição de parlamentares do Congresso Nacional em seguir debatendo a pauta.

Contudo, na avaliação da diretoria do SINJUSC, ainda que a marcha do dia 29 de outubro já tenha feito setores importantes do Congresso recuarem momentaneamente em relação à “reforma” administrativa (PEC 38), é preciso continuar atento à movimentação na Câmara dos Deputados e manter a mobilização na base eleitoral para barrar o andamento da proposta.

Além da secretária-geral do SINJUSC, participaram da marcha contra a PEC 38 em Brasília, a secretária de política sindical do SINJUSC e secretária da Mulher da CTB-SC, Ignez Busnello Durgante, e o representante regional do SINJUSC, Alessandro Schotten Becker.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *