Nos dias 24 e 25 de novembro, o SINJUSC e o Coletivo de Negras e Negros do Judiciário de Santa Catarina (CNNJ-SC) realizam o 2 º Encontro do segmento. Este ano, o evento terá como tema “a nossa “escrevivência” e saberes ancestrais: nos aquilombamos para transformar”. Para Ellen Pereira da Diretoria do SINJUSC e integrante do CNNJ-SC, “a partir da escolha do tema, com este encontro, desejamos evidenciar os saberes ancestrais e as formas de resistência e de luta que nos permitem vislumbrar práticas societárias antirracistas, as quais, passam necessariamente por uma nova educação. Para tudo isso, precisamos nos aquilombar”, declara.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando AQUI. A cerimônia de abertura será no auditório do sindicato e as atividades do segundo dia do encontro no Quilombo Vidal Martins, Rio Vermelho, em Florianópolis. Lembramos a todos os interessados/as que as vagas são limitadas.
Ainda segundo Ellen, “a construção de uma nova sociedade, passa necessariamente pelo fim de toda forma de opressão e de exploração, portanto exige o fim do racismo, do sexismo e da sociedade de classes, para a materialização de um mundo justo e igualitário”, completa.
Os detalhes da programação ainda estão sendo definidos e assim que confirmados publicados no site e redes sociais do SINJUSC e do Coletivo.